quinta-feira, 18 de março de 2010

Bola de Páscoa

Podem me chamar de estraga-prazeres e de malvada que acaba com os sonhos infantis, mas acho um exagero essa profusão de chocolate que invade nossa vida em toda a Páscoa. Parece que as pessoas nunca comeram chocolate, as crianças nem sabem porque o coelhinho e o ovo são os ícones dessa data, que na verdade é uma festa cristã.
Mas, pra que saber que são símbolo da vida que remetem a Jesus ressuscitado se o que interessa mesmo é encher a barriga de açúcar e gordura?!
Cadê a alimentação saudável e o combate à obesidade infantil? Meu filho já chegou a ganhar oito ovos de avós, bisavós e tios. Ficou com um e foi comigo doar o restante em um orfanato, já proibi todo mundo de dar.
Faz tempo que troco os ovos por outros presentes, no ano passado ele ganhou um tênis da avó e nessa Páscoa quer uma bola de futebol nova.
Consumismo desenfreado em datas festivas tem limite! E nosso bolso e saúde também!

3 comentários:

  1. Flavinha, você é uma mãe um pouco xiita! hahahahahahahaha - É brincadeira, eu entendo a sua preocupação. Eu acho que os pais devem ensinar aos seus filhos os porquês de todas as nossas datas comemorativas e pesar sim a quantidade de presentes. Eu vou dar um Ovo Kinder pra Clarinha, mas pra mim ainda é fácil pois sou eu quem controla o que ela come.

    Mas você, mesmo sendo xiita, já ganhou mais um ponto comigo, afinal, sei que os meus netos se depender de você, não serão crianças mimadas!

    Beijão!

    Sah

    Que bom que voltou a escrever por aqui. Desanima não tá ...

    ResponderExcluir
  2. Então, pode sugerir aos seus pais, tios, o pai do Enrico, entre outros, que lhe presentei como o ovo de páscoa sonho de valsa. pelo meu pouco conhecimento, tem o formato de uma bola de páscoa... hahahaha
    Em tempo: minha irmã de 15 anos tem pavor de ovo de páscoa e a sua ideia cairia bem. É que tem pelo menos uns cinco anos que a festa de aniversário dela ou cai na data da páscoa ou uma semana antes. Resumo: o povo, ao contrário do que acontece com o Enrico, não escobre presentes, e dão "ovos" de páscoa (muitoooos).
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. a resposta está na foto desta sua matéria9por assim dizer)!
    mais rua bicicleta, bola, não a bola só da aula, mas a bola lúdica da brindcadeira com os amigos, a bike suada na esalq, ao corre corre infantil e fedido, mas tào saudável!!!!
    parodiando sua amiga acima....XIITA SOU EU, pois abomino os video games, sem achar que não devem te-los, mas com muito suar paterno levando minha bunda da cadeira e vou mostrando que o movimento que é "o canal, mano"

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!