segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cariocas x paulistas

O mundo aplaudindo o Rio de Janeiro que está dando o melhor exemplo de cidadania e ética no combate ao crime organizado e enquanto isso os paulistas dão vexame nos campos de futebol.
O que significa as torcidas do São Paulo (time para o qual eu torço) e do Palmeiras indo contra os próprios times e chegando a agredir jogadores que fazem e defendem gols só pra prejudicar o Corinthians!
Eu também não sou nem um pouco fã dos adeptos da Fiel, mas é vergonhoso o comportamento dos torcedores nos estádios! Lamentável, e depois o povão vem reclamar da falta de ética e moral dos políticos... pra mim é tudo a mesma coisa!
Pressionar seu time a perder para prejudicar outro é o fim dos tempos!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O dia em que as almas cantaram

Foi uma experiência incrível, 60 mil pessoas felizes e leves, cantando emocionadas. Ele é o próprio ídolo: simpático, carismático, um show!
Todas as músicas que tocaram épocas da vida de pessoas das mais variadas idades passaram durante as três horas mais rápidas que já vivi.
É tanta emoção concentrada num só lugar que as lágrimas brotam sem perceber e sobe um enorme arrepio pelos braços nos acordes iniciais de cada canção.
Uma enorme lua cheia coroava e iluminava a noite perfeita onde as pessoas entoaram refrões que tocaram seus corações e almas, uma espetáculo imperdível. Eu estive lá e senti toda essa emoção que vou carregar comigo em lembranças eternas.
Tudo perfeito, ainda mais quando toca a música especial e o amor da sua vida diz que queria ter escrito pra você. Foram momentos de genuína felicidade! Foi o dia em que as almas cantaram... com o Paul McCartney!
PS: Vale a pena ficar de madrugada no site pra comprar os ingressos, vale a pena o dinheiro, vale a pena chegar 5 horas antes do show e curtir cada momento, vale a pena chegar em casa às 3h30 para trabalhar às 9h... ah como vale a pena!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Burrocracia

O cidadão constata um grande vazamento de água em casa e providencia o conserto. Mesmo assim, no mês seguinte, a conta de água vem alta e o não pagamento implica no corte do abastacimento.
Este mesmo cidadão vai até o Serviço de Água e Esgoto (Semae Piracicaba) de sua cidade para dividir o valor em seis vezes como consta no site da autarquia. Ao chegar ao local a funcionária solicita a escritura da casa para realizar o parcelamento do débito.
Espantado com a exigência, ele questiona o motivo e a servidora municipal alega que é uma garantia para o proprietário, pois se a residência estiver invadida, o invasor não pode solicitar o pagamento parcelado! Alguém já ouviu falar em invasor que paga as contas do imóvel invadido? E mais, se for para pagar a conta à vista, não precisa da escritura... ou seja só pode invadir imóvel quem for rico!
Parece piada, mas é verdade...

domingo, 7 de novembro de 2010

Raça humana

Absurdo, surreal, inacreditável que em pleno ano de 2010 ainda exista tanto preconceito e intolerância. No post anterior citei o mesmo problema durante a campanha eleitoral e para minha surpresa essa semana uma onda de absurdos invadiu o Twitter. Uma jovem paulistana, estudante de direito, escreveu ofensas aos nordestinos por terem votado em sua maioria na Dilma! E o o pior é que apareceram vários simpatizantes da "causa" invadindo a rede de absurdos impublicáveis.
Fico imaginando o que se passa na mente dessas pessoas, de onde vem tudo isso? Somos todos brasileiros e seres humanos, esse comportamento é fora de contexto, não cabe mais, chega!