segunda-feira, 12 de abril de 2010

Qual o valor de uma vida?


Qual o valor de uma vida? E de uma centena?

O que faz uma prefeitura inteira ignorar que uma comunidade se assentou sobre um lixão abandonado e ainda levar melhorias para o local e depois cobrar impostos por isso?

Onde mais pessoas simples, que não têm opções de crédito ou programas de habitação do governo para contar, podem morar?

Essa omissão chega a ser criminosa e o resultado foi o sepultamento de centenas de vidas embaixo de entullho e matéria orgânica em decomposição.

É tão absurdo e aviltante com a dignidade humana que chega a ser surreal.

Só me resta perguntar... será que isso vai mudar?

Já passou da hora!

Um comentário:

  1. Infelizmente esse é o tipo de coisa que as pessoas acabam se acostumando a ver.... As vezes os absurdos são tão continuos que se tormam comuns.. Eu sinto uma pontada de dor no peito quando vejo isso... Mas, também me acomodo no meu sofá e penso que eu... não posso fazer nada! Mas penso também que se 30 pessoas que não podem fazer nada se unem, ja da pra fazer alguma coisa, e assim por diante... Se existisse essa união, quem sabe, a gente poderia viver em um mundo melhor!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!