terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Rio




Já faz quase um mês que passei um final de semana no Rio de Janeiro. Eu ainda não conhecia a cidade maravilhosa e me encantei com a paisagem e com as pessoas. Todos muito solícitos e simpáticos.
Recomendo a viagem e pretendo ir mais vezes para conhecer o que ficou de fora do meu miniroteiro que incluiu Cristo, Copacabana, Ipanema e Leblon, noite da Lapa e Confeitaria Colombo!
As praias de lá tem menos farofeiro que em São Paulo, nada de barraquinhas espalhadas pela areia. Os vendedores ambulantes são maioria vendendo os tradicionais biscoitos Globo e mate com limão!
As paisagens - todas - são de uma beleza exuberante que valem todos os adjetivos já cantados em verso e prosa.

2 comentários:

  1. Coincidência. Estava pensando na sua viagem ao Rio hoje... nós nem comentamos dela no nosso café dominical. Também, a gente demora tanto para se encontrar que é muito assunto ao mesmo tempo. O bom é que agora pude ler as impressões...

    ResponderExcluir
  2. eu to cada dia mais suspeita sobre a cidade maravilhosa. Antes de conhecer, sempre comentava que não tinha a menor vontade de ir, mas agora morando do ladinho do Rio tenho uma real visão sobre essa cidade encantadora e com um delicioso mate gelado.

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!