Depois de muito tempo afastada do blog senti vontade de voltar. O afastamento foi por causa do trabalho e também do Facebook - acho que não consigo gerenciar minha vida e mais de uma rede social por vez!
A comoção com a morte da cantora Amy Winehouse me deixou tão incomodada que resolvi escrever sobre o assunto. Que ela era uma cantora diferenciada e com um vozerão incrível não tem o que discutir, mas endeusar essa figura bizarra e ainda compará-la com mitos como Janes Joplin e Jim Morisson me parece exagero. Em 27 anos de vida e algumas músicas - boas - gravadas ela deixou um rastro de destruição pessoal - bebia, se drogava, era violenta e mal educada e nem dava mais conta dos próprios shows. Na minha concepção ela não tinha nada de gênio, era burra mesmo, pois tinha consicência de tudo o que consumia e como estava se matando.
A morte dela tomou mais espaço na imprensa do que os atentados na Noruega! Acho que estamos precisando de uma rehab nos nossos valores.
Não consigo entender essa simpatia idiota pelos "bandidos". A gente precisa voltar a querer ser o mocinho do mundo!
Já que também tem gente boa e muito bem intencionada por aí resolvi compartilhar o blog Comunicadores Voluntário. Iniciativa bacana de comunicadores que estão dispostos a trabalhar gratuitamente para divulgar ONGs e causas sociais. Vou aderir!
terça-feira, 26 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso ai flávia. Na minha cidade natal, o RJ morrem inúmeras pessoas de bem na guerra contra o tráfico; crianças como o pequeno Juan, morto por policiais em Nova Iguaçu, RJ e ninguém dá tanta audiencia assim.
ResponderExcluirAmy... ok uma bela voz porém um exemplo excelente de como se destruir rapidinho em 27 anos...
Mas é isso, o Brasil lamentavelmente tende a exaltar quem não acrescentará em nada na vida daqueles que um dia comandarão a nação.
beijos e excelente retorno.
Esta iniciativa dos comunicadores voluntários é super legal vou me prontificar também! Parabéns pelo post
ResponderExcluir