terça-feira, 20 de outubro de 2009

Apocalipse da II Guerra Mundial


Para quem gosta de história o documentário Apocalypse do canal National Geographic é imperdível. Assisti essa semana a série completa e fiquei extasiada. São imagens originais, filmadas durante toda II Gerra Mundial, em alta definição e colorizadas. Mostra os cidadãos comuns da Alemanha, França e União Soviética, todas as batalhas, os armamentos, inovações tecnológicas, aviões e os governantes que participaram da Guerra como Hitler e seus generais, Charles De Gaulle, Churchil, Stalin, Roosevelt e tantos outros. Tem imagens feita pela amante de Hitler, Eva Braun no chalé dele nos Alpes e pelos cinegrafistas que acompanharam todas as frentes do conflito. As mais chocantes, claro, são do Gueto de Varsóvia e do extermínio em massa dos judeus, sendo mortos e jogados em valas, pilhas e pilhas de corpos. A bomba atômica de Hiroshima e Nagasaki também é de arrepiar.

Trata-se de um banho de história, eu recomendo e gostaria de ver novamente. O canal vai reprisar o programa em 12/11.


Veja aqui a sinopse do site da Nat Geo

4 comentários:

  1. Flavinha, que dica ÓTEMA! Eu sou fascinada pela história da II Guerra Mundial. Naão vou deixar de assistir. Se for o caso até vou gravar ai a gente "faz umas cópia" hahahahaha.

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sugestão, no entanto faltou um detalhe: instalar TV a cabo em casa... risos. Ainda não criei coragem (risos ao quadrado).
    Por falar em guerra, um livro imperdível é Hiroshima e outro tbem imperdível é A Sangue Frio (o filme não gostei tanto). Mas tem ainda um outro livro do Joel Silveira (ele tinha 26 anos quando foi cobrir a 2ª Guerra Mundial pelo Diário dos Associados)...
    Putz, gosto muito de ler e assistir sobre guerras!

    ResponderExcluir
  3. Flavinha, aqui em casa é tudo ao contrário, quem manda eu comprar roupa, essas coisas é o marido... hahaha e eu saio, se duvidar torro tudo no 1,99... kkk mas ele faz comprar sapato, roupa... ele só n me dá de presente porque nossos gostos são totalmente diferentes, então roupa e sapato, nem eu dou pra ele, nem ele pra mim, porque nunca acertamos o que o outro vai gostar... Mas vc tá certa, eu preciso ter mais gosto em comprar COISAS PRA MIM, porque eu so penso na casa, nos meninos, no marido... e eu... eu penso depois... preciso mudar isso!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!