sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Blogando com os amigos - professores

Hoje é a vez da Verônica e é um tema sazonal, que tem a ver com o Dia dos Professores.

Qual foi é a sua história mais interessante que tenha envolvido um ex (atual) professor (a) seu?


Não tenho nenhuma história mirabolante sobre isso, acho que meu relato será bem comum, por sinal!


Quando eu tinha 10 anos (1984) e estava na quarta série do primário - que hoje chama-se quinto ano do Ensino Fundamental - eu era uma menina tímida e retraída, com poucos amigos e que passava meio em branco na sala. Era uma aluna mediana. Nesse ano tive uma professora que significou muito pra mim, o nome dela é Rosely do Canto e até hoje a encontro em Piracicaba. Ela era muito especial, ensinava muito além das disciplinas normais da série. Com ela, aprendi a escrever poesias e contos e a gostar mais de ler. Ela levava pra gente ver fotos e slides das Maravilhas do Mundo e outras curiosidades históricas e realmente acreditava no meu potencial como ser humano. Ela me enxergava como ninguém mais conseguiu e criou um grande carinho entre nós. A tia Rosely ficou muito feliz quando soube que entrei na faculdade de jornalismo e acompanha até hoje os desdobramentos da minha vida e minha carreira.
Todos os dias ela lia um capítulo de um livro pra nós no início da aula - só se nos comportassemos direito - foi aí que tive contato com histórias que hoje dou pro meu filho ler como O Menino do Dedo Verde e Meu Pé de Laranja Lima.


Outro professor que influenciou minha vida foi o de Redação no terceiro colegial, o Melão. Até o meio do ano eu ainda não sabia bem o que prestar, pensava em Arquitetura e Publicidade. Eu era a melhor aluna de redação da série e um dia ele me chamou e disse: Por que você não presta jornalismo, tem tudo a ver com você.
Ele estava certíssimo, não me vejo fazendo outra coisa!

3 comentários:

  1. Caramba Flavinha, a primeira parte do meu relato tem TUDO a ver com a ultima do seu, tem gente que influencia nas nossas escolhas profissionais, e estes professores fizeram essa diferença pra gente...

    ResponderExcluir
  2. ai eu tive um professor assim, maravilhoso, Marcão... ele era daqueles que subia na mesa e pulava pra explicar lei da gravidade... nossa muito marcante, adoro ele, mas nunca mais vi!

    ResponderExcluir
  3. Olá Flávia
    Bacana poder dar voz a quem tem pouca atualmente...
    Aproveito pra divulgar o Encontro Diálogos Educativos, que estou dirigindo, com o tema Dificuldades na Escola.
    Mais informações no blog www.recriandovinculos.blogspot.com

    abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!