sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016, e agora?

A pergunta da Lu, na blogagem coletiva dessa semana é bem atual e foi o gancho perfeito para o dia de hoje. Muitos brasileiros comemorando a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. Será a primeira vez que a competição virá para a América Latina, já não era sem tempo!
Tenho opiniões divergentes sobre o Brasil sediar uma Olimpíada, mas acredito que no final o saldo deve ser positivo.
Acho hipócrita os países maquiarem suas realidades para mostrar ao mundo uma perfeição ficcional durante os jogos, como fez Pequim recentemente. As indústria ficaram fechadas para diminuir a poulição e a população mais humilde foi "convidadada a se retirar" da capital durante a festança. O Rio é lindo, isso é inegável, o brasileiro um povo festeiro e acolhedor, mas será que não temos assuntos nacionais mais importantes que as Olimpíadas. O Rio é violento, isso também é inegável e precisa de muito investimento para suportar os jogos. Será que vale a pena? Espero que sim, uma vez que já fomos escolhidos!
Por outro lado, sediar a maior competição esportiva do planeta mostra força política do País e traz desenvolvimento, além de girar a economia.
Agora é hora de arregaçar as mangas e tentar mostrar daqui a 7 anos uma realidade mais próspera e menos artificial.



Em tempo: Respondendo a pergunta da Lu, eu votaria a favor do Brasil só pra ver a cara de inveja dos tucanos assistindo o Lula comemorando a vitória!

3 comentários:

  1. Mesmo com tantos problemas, fiquei feliz com o resultado! Vamos torcer pra que tudo dê certo, agora mais do que nunca, tem que dá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Flavinhaaaaa, até 2016 o PCC vai estar globalizado benhê...kkk Vc q n sabe de nada...kkkkk Mas pode ser, Comando vermelho, PCC, qualquer um desses ai... rsrsrsrs Eu sou dolidária a Lu até embaixo d´agua... hahahahahah

    A parte do Lula comemorando a vitória eu gosto!... hahahah

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não comemorei muito. O que adianta realizar as Olimpíadas no Brasil se nem patrocínio nossos atletas têm? é só ver o exemplo dos nossos ginastas.

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!