segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Endosso

Segue abaixo artigo escrito pelo Padre Otto Dana sobre o incidente Geisy/Uniban e publicado na semana passados nos jornais A Tribuna Piracicabana e Jornal de Piracicaba.

As coxas da Geisy

Toda vez que leio sobre ou revejo a cena do inacreditável ato de selvageria física e intelecutal praticado pelos troglodistas da Uniban contra a nada discreta aluna Geisy Arruda, começo a cantarolar baixinho a toada do Chico: "Joga pedra na Geni / joga bosta na Geni / Ela é feita pra apanhar / Ela é boa de cuspir / Ela dá pra qualquer um / maldita Geni”.
Diferente do Chico Buarque, eu jogaria, com todo prazer, baldes de bosta nos 700 alunos que, feitos animais no cio, quase lincharam e estupraram a desabrida colega de coxas à mostra. E atiraria num tanque transbordando de cocô a reitoria obscurantista da universidade que expulsou a vítima, sem chance de defesa.
O mundo está mesmo de cabeça pra baixo. Onde está a modernosa juventude liberada, desreprimida sexualmente, a juventude do motel, do "ficar", do sexo sem culpa? Fosse numa universidade da Terceira Idade, que vá! Seria até hilário a veiarada se arrastando atrás de duas coxas roliças, brandindo bengalas e gritando imprecações e pragas contra a atrevida. Mas, uma universidade paulista, em pleno século 21, oferecer um espetáculo de barbárie medieval como esse do dia 22 de outubro, agravado agora pela "defaecatio maxima" (pergunte a um padre dos antigos o que é isso!) produzida pela reitoria, expulsando a garota, é de fechar todas as braguilhas para recesso. Essa universidade, com certeza, não estuda a Inquisição.
Por isso, a atualiza em pleno 2009. Só faltou isqueiro para acender a fogueira e fazer churrasquinho das fogosas coxas de Geisy. O anacronismo das razões invocadas pela Reitoria para expulsar a menina é estarrecedor e fascistóide: "O desrespeito à dignidade acadêmica e à moralidade." A estudante "tem uma postura incompatível com o ambiente da universidade, pois sempre utiliza roupas curtas e decotes e tinha atitudes insinuantes." Benza Deus! Isso é discurso de Madre Superiora, expulsando uma noviça do convento. Que moralismo bastardo o dessa meninada e dos seus edu(castra)dores. Libido reprimida? Paranóia coletiva? Eros em chamas? Não dá para entender. Apenas duas coxas expostas abaixo de um vestidinho vermelho, nem tão curto assim. Em 41 anos de Unesp nunca assisti nada igual. As coxas das meninas e meninos perambulavam tranqüilas pelos corredores e gramados, secando o olhar da rapaziada que agradecia com assovios e piadinhas. Enquanto isso, lá da cantina, o setentão aqui preferia as coxinhas das galinhas. As penosas, naturalmente!
OBS: Esse comentário já fora mandado para publicação antes do ré-pra-trás da Reitoria.
Otto Dana é pároco da Igreja Sant’Ana em Rio Claro.


Em tempo:
Como diz o título do post eu endosso tudo que ele disse. Pe. Otto é porreta, defende até o uso da camisinha. Eu que não gosto muito desses seres de batina e das convenções católicas admiro as posições éticas e humanas desse sacerdote que durante anos foi o pároco da Catedral de Santo Antônio de Piracicaba.

9 comentários:

  1. Ele não quer vir dar uma aulinha pros hipócritas aqui do RJ não?

    ResponderExcluir
  2. Ah Flavinha ... eu já escrevi o que eu penso sobre isso e também não quero ficar polemizando os proximos capítulos, que na minha opinião serão muitos. Lógico que a Universidade errou em expulsá-la, os selvagens erraram mais ainda porque não se faz o que fizeram com ela, mas o que eu fico p é que essa menina não é vítima da situação. Pelo menos é o que eu penso.

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  3. Ainda preciso escrever sobre isso... Acho necessário! Que tipo de sociedade estamos criando???? No momento a única palavra que resume isso é 'vergonha'!! Vergonha da falta de respeito, do comportamento selvagem - como animais no cio - dos alunos, da letargia das garotas que apoiaram o circo, da direção da universidade que compactuou com essa violência ao ser humano... VERGONHA!

    ResponderExcluir
  4. Pois é.. vai entender! Acontece cada coisa hoje em dia, mas concordo com o padre... quando vi o video n entendi nada, do porque aquele tumulto todo... uma mini saia enlouqueceu uma universidade inteira!

    ResponderExcluir
  5. Oiê! Desculpe o chá de desaparecimento!
    Sobre o artigo do Pe. Otto, estou passado com as reações que estão chegando até a redação. Pessoas até pedindo que a igreja retire do padre as batinas. Um absurdo ver que existe tanta gente quadrada nesse mundo afora.
    Bjos! Saudades!

    ResponderExcluir
  6. Oiê! Desculpe o chá de desaparecimento!
    Sobre o artigo do Pe. Otto, estou passado com as reações que estão chegando até a redação. Pessoas até pedindo que a igreja retire do padre as batinas. Um absurdo ver que existe tanta gente quadrada nesse mundo afora.
    Bjos! Saudades!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, obrigada pelo teu carinho de sempre, aqui tem essas skinny que se chama squin e essas slim a diferenca que as slim tu quase chora pra meter a coxa la dentro hahahahahahaha.... mil beijinhos pra ti viu?

    ResponderExcluir
  8. apesar de concordar com texto do padre que me fazia ter sono aos domingos a noite na minha infancia(só em determinado periodo), qdo meus pais acharam que ir a missa era a salvacao, eu acho QUE ESSA MENINA NAO É VITIMA DA SITUACAO,o que me coloca com uma preguica danada em continuar essa "CUNVERSA". SÓ ESPERO QUE , pelo nipe da belezura e intencao elea nao vire mais uma representante hortifrutigrangeira a a dar trabalhoaos responsaveis pelo fotoshop de alguma revista masculina!!FUI!

    ResponderExcluir
  9. ate canais inimaginaveis estao falando sobre meio ambiente, e como eu sempre digo e insisto, só qdo a agua bater no nariz, pois na bunda bateu, para o ser humano consumista/capitalista sordido irresponsavel e futil, vai se tocar!! TAI UM TEMA MAIS IMPORTANTE DO QUE O VESTIDINHO VERMELHO DAQUELA MOCINHA PURA E INDISCRIMINADA !!valha -me Deus, tem polemica mais importatante
    vai la:
    http://www.canalrural.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tipo=1&section=Blogs&p=1&coldir=2&blog=801&topo=4138.dwt&uf=1&local=1

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!