domingo, 28 de março de 2010

A inutilidade humana


Essa semana do julgamento do homicídio da menina Isabella Nardoni só fez saltar aos olhos a inutilidade do ser humano.
O que significa aquelas pessoas fazendo vigília por justiça na frente do Fórum? O advogado de defesa apanhou dos populares que vinham de todas as partes do país. Confesso que fiquei perplexa. Essas pessoas parecem ter uma vida tão pífia que se apoderam dos problemas alheios para se sentirem vivas. Ninguém ali tinha trabalho, estudo, casa ou família pra cuidar? Tirando os estudantes de direito, advogados e jornalistas que estavam ali por algum interesse, nada justifica essa comoção toda. Não acreditei quando vi uma senhora toda vestida de verde e amarelo dar entrevista e dizer que veio de ônibus da Bahia para acompanhar o caso!
Claro que eu fico sensibilizada com a morte da criança, mas os acusados estiveram presos desde o crime, não conseguiram habeas corpus, a polícia se desdobrou em perícias nunca antes vistas e foram a júri popular. Não houve impunidade e como já se previa foram condenados.
A meu ver mais pareceu um circo que um julgamento. Só não entendo porque não confessaram que mataram a menina num ato passional e fizeram um acordo por uma pena menor. Sinto dó dos filhos e familiares desse casal que ainda terão que conviver com esse mesmo tipo de gente que se amontava em frente ao Fórum todos os dias.
Queria ver comoção igual quando uma menina de oito anos morre de meningite no Maranhão por falta de leito de UTI!

7 comentários:

  1. Concordo completamente com vc! Se a população brasileira se preocupasse assim com tantas coisas que verdadeiramente importam e de que se necessita nosso país seria outro!
    Se faz um barulho desse por causa de uma coisa praticamente resolvida e a gente fica irritado sem poder ligar a tv ou o pc pq td era só caso Isabela...
    Se preocupassem assim em pensar no q realmente importa q td seria diferente... Desculpa o desabafo...
    xero
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. A exposição do caso foi necessária para que não houvesse mais uma injustiça neste país, mas concordo plenamente com vc em relação ao povo que montou acampamento na porta do tribunal, onde já se viu dormir na porta de um julgamento que não diz respeito à vc e depois soltar fogos?? Absurdo!

    Parece até que ainda vivemos na Roma antiga, pão e vinho pra população! O brasileito têm a capacidade de transformar uma coisa séria em circo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ops, é pão e circo ... que coisa feia né, citar fatos históricos erroneamente!! kkkkkkkkkkkkkkkkk ... ainda bem que a memória ainda pega no tranco!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Estava aguardando ansiosamente pelo seu ilustre pitaco antes de dar o meu no Coisas ... hehehehe. Sabe o que eu acho dessas pessoas, no fundo, bem lá no fundo? Elas se sentem tão injustiçadas e tão inferiores que precisam ver o "rico" ir para a cadeia pra achar que a justiça foi feita em relação a todas as mazelas que sofrem. Eu confesso que fiquei vidrada nesse julgamento sim, mas o que mais me deixou perplexa foi a reação das famílias dos acusados. Tá na cara que todos sabem o que aconteceu e ficam jogando a culpa na imprensa, como se fosse a mesma que tivesse injustiçando o seu filho e a sua nora. Tudo bem que tem o amor de pai e mãe, mas espera um pouco - Será que vale tudo mesmo para acobertar um filho? Foi a neta deles que morreu, e o amor por ela?

    Na minha singela e modesta opinião, tudo isso junto causou o clamor deste caso.

    Ótimo Post!

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  5. Pois é minha cara Flávia, como já disse em um antigo post em meu blog que reproduzo abaixo:

    "Eu estou parecendo o Datena, procurando sensacionalismo.
    Que isso cara, você não estudou para isso.
    Mas é isso que o povo quer ver. Desgraça, morte, miséria.
    É o Pão e Circo.
    Não posso mudar o sistema, aqui 1 + 1 é 3, ponto." - A Pauta.

    Quem se atreve a mudar?

    ResponderExcluir
  6. Ô Flávia, dissestes tudo.
    Ao povo: pão e circo"...
    Belíssimo blog,dei uma espiada por alguns textos e gostei demais, se me permitir vou segui-la.
    Abraços e sucesso sempre

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!