segunda-feira, 10 de maio de 2010

Alice

A Alice de Tim Burton é uma feminista do século XIX que passa por uma viagem fantástica em busca de si mesma para romper com os padrões da época, recusar um fidalgo como marido e cruzar o mundo em busca de novas rotas comerciais marítimas, isso tudo sem chocar ninguém!
Confesso que esperava mais do realismo fantástico de Burton, talvez o excesso de publicidade tenham gerado expectativas demais e o filme acaba saindo como mediano.
Sou fã do diretor e de todas as suas criações, mas achei a Alice somente bacana.
No final ela estava mais para Joana D'Arc do que para heroína de história infantil. Esse é outro ponto, o filme não é para criança e a garotada sai decepcionada do cinema!
Espero mais da próxima empreitada do extraordinário diretor.

4 comentários:

  1. Eu vou ver o filme esta semana ... depois eu conto no Coisas ( já sabe o que vem pela frente né ... )

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  2. Flávia, alguns pontos a serem considerados na versão de Alice de Tim Burton:

    1º. A idéia de colocá-la mais velha veio justamente para fugir dos rumores de "pedofilia" que classificaram na obra de Lewis Caroll tantos anos depois;

    2º. O próprio Burton chegou a deixar subentendido que não gostou dos efeitos tridimensionais inseridos no filme, feitos após a gravação. Embora seja excêntrico, o diretor é daqueles que gosta de ver o resultado durante o processo, o que não ocorreu.

    3º. Existe um seriado europeu, em 2 capitulos de 1h cada, que já havia dado o enfoque para a Alice, mas de uma forma muito melhor que a de Burton, com o enfoque de uma Alice mais adulta.

    4º. A obra que assistimos é mais sobre "Alice Através do Espelho" do que "Alice no País das Maravilhas".

    5º. O marketing criado anteriormente ao lançamento de fato aguçou os ânimos, já o seu resultado, concordo com vc. Ponto pro marketing apenas.

    Bjoooosss!

    Bjosss....

    ResponderExcluir
  3. Tb gosto do diretor e do Johnny Depp mas dormi no filme menina! Acho q não gostei muito não...

    ResponderExcluir
  4. Então... eu achei que esse foi tipo um Alice no pais das maravilhas 2... hahaha o que aconteceu com Alice depois que ela cresceu... Será que só eu achei isso? Mas eu gostei do filme, e meus filhos gostaram tb...

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!