segunda-feira, 24 de maio de 2010

Minha virada cultural

Piracicaba foi uma das cidades que foi palco da Virada Cultural Paulista 2010. Com atrações previsíveis como Toquinho e Paralamas do Sucesso, não tive paciências para as intermináveis filas para assistir ao Balé Stagium ou a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Acabei fazendo minha própria programação alternativa.
No sábado à noite estivemos no Lao Bar e Bistrô, que após uma reforma ficou ainda mais aconchegante. O bistrô já está funcionando e é uma delícia, com um cardápio apetitoso e sazonal. Optamos pelo bar, onde o Kel esquentou o clima com sua sanfona entoando Beatles e músicas regionais. Para esquentar o estômago fomos de caldo de abóbora e depois vinho quente. O local conta com uma bacana carta de vinhos e opções diferentes de pratos de várias nacionalidades. Indico também o já tradicional suco de maracujá com gengibre. A noite foi revigorante.
No sábado pela manhã participamos da Volta Esalqueana correndo 5 quilômetros. Apesar de um pouco desorganizada - algumas pessoas inscritas não estavam na classificação geral e faltou medalha para todos os participantes - a iniciativa é bem bacana. Havia mais de 100 inscritos os idealizadores prometeram chips e melhor logística da próxima vez. Apesar de destreinada cheguei inteira e com dor nas canelas!
À tarde optamos pelo cinema, Na tela "O Homem de Ferro" - igual a todos os outros do gênero. O que me chamou a atenção foi o local estar vazio, assim como o shopping.
Deduzi que a moçada estava na Virada Cultural. É só dar opção que as pessoas prestigiam, por aqui 144 mil pessoas passaram pelas 24 horas de programação cultural. Que venham as próximas, quem sabe me animo com as atrações!

2 comentários:

  1. Aqui no RJ teve isso tb coisa de um mes atrás, dessa vez eu não pude ir, mas ano passado assisti um show bacanérrimo com Farofa Carioca (ex grupo do Seu Jorge) e Elza Soares... Realmente, dê opções pra população que eles irão se divertir...

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos comentários. Achei também a programação por demais previsível. A unica atração que atraiu foi a do pianista francês (Yann Tiersen) mas a busca pelos ingressos foi uma missão quase impossível. Melhor então as programações alternativas.

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!