terça-feira, 10 de agosto de 2010

Código Florestal

Coisas que (eu acho) só acontecem no Brasil... a bancada ruralista da Câmara dos Deputados ficou responsável pela revisão do Código Florestal Brasileiro. Não precisa ser muito perspicaz para deduzir que os interesses econômicos dos agricultores e pecuaristas iria se sobrepor às necessidades ambientais.
Entre outras aberrações diminuíram o tamanho das áreas de preservação permante e das áreas ripárias - que acompanham os cursos de água - e anistiaram as queimadas feitas antes de 2008. Que beleza!
Pesquisadores de várias universidades e centros de pesquisa paulistas se encontraram na semana passada para discutir os impactos dessa revisão e entre eles estão redução de quantidade e até desaparecimentos de espécies de peixes e anfíbios, assoreamento, poluição e desaparecimento de rios e riachos e até o caos nos biomas que teriam espécies em perigo pela redução de alimentos como insetos, pássaros e pequenos mamíferos. Quer saber mais sobre esse encontro, clique aqui!
As alterações ainda precisam ser aprovadas pela Presidência da República, só nos resta torcer para terem um pouco mais de consciência!


2 comentários:

  1. to falando!!!!! em quem votar? nesses politicos???
    viva a destruição!! viva as pontes de cimento , a pressa, a nóia, a necessidade consumista1
    abaixo a delicadeza, a =calma, a eficiência(pra que evitar desperdicio, da natureza pode) enfim!!!
    marina silav: a ultima tentativa

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui visitando graças ao selo que publiquei no Dando Nota e que você recebeu dele. Valeu! Nossa! Agora tudo vira pasto...e as vacas vão beber o que???Parabéns!Ana Marly de Oliveira Jacobino aqui da minha árida Piracicaba neste mês de Agosto de muito vento e poeira. Saudades das chuvas!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!