segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Blog Day
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Blogando com os amigos IV
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Game da Reforma Ortográfica
Como funciona o jogo:
1º - Escolha uma das 50 perguntas do tabuleiro;
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Meu cotidiano
Segue minha adaptação da letra, desculpa pela heresia Chico!
Às oito horas da manhã
Todo dia ela diz
Do fogão...
Todo dia eu só penso
De feijão...
Seis da tarde
Toda noite ela diz
Todo dia ela faz
Abaixo a música original!
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
E a podridão está mais embaixo!
Firmino é sócio majoritário na agência Dois A Publicidade. A empresa atua em Natal, onde recentemente venceu licitação para prestar serviços à Secretaria de Comunicação da prefeitura administrada por Micarla de Souza (PV), aliada de Agripino e responsável por uma das maiores derrotas do PT nas eleições municipais. A Dois A divide um contrato anual de R$ 10 milhões, firmado no mês passado, com outras quatro agências. Firmino também é sócio da empresa Impressão Gráfica e Editora, recém-contratada pela prefeitura para editar a publicação Natal pra você, dedicada ao turismo.
Dialeto Caipiracicabano
Até o cu fazê bico - Quase tudo que se faz em excesso, exageradamente. Quando se faz o que se fez excessivamente, diz-se que foi feito até o cu fazê bico. Colunista social, na gloriosa imprensa piracicabana, costuma comentar as grandes festas em clubes e salões sociais: “A negadinha comeu e bebeu até o cu fazê bico, de tão bão que tava.” Coisa fina.
Até parece - Expressão muito semelhante ao vê lá! A sutileza está na doçura, pois o até parece revela uma humildade e uma timidez menos agressivas do que o vê lá! “Ai, que exagero! Até parece...”
Atentá - Os não iniciados em nosso refinado dialeto podem pensar que atentá significa estar atento, prestar atenção. Não é nada disso, merda nenhuma. Atentá é enchê o saco, infernizar a vida do outro, provocar. A doce mãe piracicabana dá, diariamente, gritos histéricos, querendo estrangular os filhinhos: “Num güento mai, ocêis só atenta eu, vai dexá eu loca”
Atrasero - Na região de Piracicaba, não existe pernil. O que existe – e com boa qualidade – é o atrasero. Dona de casa, sempre atenta, chega ao açougue e pede: “Óia, eu quero um atrasero. Mai dos bão, falô?” O açougueiro sabe tratar-se de pernil. Por outro lado, atrasero é, em algumas oportunidades, como se chama o bumbum das pessoas, especialmente de muié, óbvio. “Óia só que atrasero que ela tem.” – costuma-se dizer quando muié bunduda passa pelas ruas. Só que, neste caso, o atrasero não tem qualquer conotação erótica.
Áua - Ora, áua é água, quem não sabe disso? O poeta Lino Vitti tem versos imortais: “As áua de nosso rio era especiar. Tinha áua quente, áua morna, áua fria. Agora, as áua de nosso rio são um rebosteio só.”
Babau - Quando o Fernando Collor foi mandado embora do governo, a sábia imprensa caipiracicabana sintetizou tudo numa só frase: “Fernando, babau!”. Assim, babau significa fim, podendo ser sinônimo de euforia ou de lamentação. Quando, por exemplo, o amor se acaba, a muié fala para o nego: “Agora, mor, babau prá nói doi...”
domingo, 23 de agosto de 2009
Vale a visita
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Caminhos
Blogando com os amigos III
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Há algo de podre no Reino da Dinamarca!
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Correndo atrás dos seus direitos
A música recebeu mais de 5 milhões de acessos em 3 dias no Youtube e por isso a United ofereceu uma compensação de U$50.000 ao músico para retirar a música do site.
Essa história me fez lembrar de uma conversa que tive dias atrás. A maioria das pessoas não sabe quais são, onde e como reivindicar seus direitos. Todo mundo reclama, mas não se preocupa em saber como resolver.
Você já tentou ir ao Ministério Público para denunciar algo que está errado? Pois os promotores estão lá para nos receberem e acatar nossas reclamações sobre meio ambiente (lixo, barulho, poluição), cidadania e outras pendengas. Pode demorar e ser trabalhoso, mas na maioria dos casos dá resultado.
A gente cansa de criticar os políticos, mas duvido que alguém já tenha ida até a câmara de vereadores ou a prefeitura da sua cidade pedir algo justo e decente para a comunidade. Na maioria das vezes as pessoas são bem atendidas e seus pedidos encaminhados. Divulguei recentemente um trabalho feito por jovens alunos do Senac Piracicaba que conseguiram modificar os horários de ônibus urbanos da cidade simplesmente se mobilizando e indo até a secretaria de transporte do município pedir.
Não estou aqui defendendo nenhuma instância de poder, só acho que não custa nada tentar entender como as coisas funcionam antes de criticar e exercer um pouco nossos direitos de cidadãos.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Tudo é culpa da imprensa
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Blogagem coletiva
PS: Podíamos bolar um prêmio para as respostas mais criativas, o que acham?
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Acomodação ou felicidade
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
A importância do silêncio
Preciso da minha companhia, de refletir e ter momentos de felicidade e desejo solitários como ler um livro, ver um filme ou fazer uma caminhada.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Os pais que me cercam
FELIZ DIA DOS PAIS!
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Apressadinha
Eu tirava uma soneca enquanto a chuva não passa, depois colocaria meus tênis de corrida que sempre estão no carro e aproveitaria pra fazer exercício e chegar até o posto de gasolina mais próximo. De lá ligaria do orelhão para o seguro e pediria um guincho para o carro, daria a caixa de fósforos pra Sah fumar seus cigarrinhos até sexta, quando começa a vigorar a nova lei anti-fumo e já que o celular está sem bateria e que nenhum chato iria me ligar ia ficar ouvindo música no carro relaxando até o guincho chegar e me dar uma carona até em casa, já que eu moro no interior!
Até a próxima blogagem coletiva!