sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Um novo "ismo".

Acredito que o capitalismo é um modelo econômico falido que está destruindo o mundo e os valores humanos com seu desenfreado consumismo.
Infelizmente não temos outro modelo viável para implantar uma vez que o comunismo e o socialismo apresentaram tantos problemas quanto o modo atual. Numa utopia, talvez o anarquismo fosse a solução.
Um artista italiano incrível, chamada Max Papeschi faz um espécie de anti-propaganda do capitalismo utilizando os símbolos americanos de dominação cultural e econômica como pano de fundo para guerras e catástrofes naturais.
O que ele diz sobre o próprio trabalho, “acho que muitos dos meus trabalhos podem ser descritos como uma campanha publicitária vinda de possíveis realidades paralelas. Eles são concebidos como anúncios reais, só que sem a pretensão de um produto, slogan, e, claro, o pagamento que eu iria receber após a conclusão. O que eles vendem é sim o valor real sobre o qual se baseia a nossa sociedade, sem qualquer tipo de mentira ou hipocrisia escondida dentro deles”.
Vale a pena conferir o site pessoal do artista. São imagens que nos fazem pensar e lamentar o mundo em que vivemos.

5 comentários:

  1. Hey =)

    O tema dessa semana da Blogagem Coletiva já está disponível no 'Além do que se vê'. Boa blogagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as imagens, boas mesmo... Mas tipo, o comunismo e o socialismo ainda são mais do que viáveis, nunca foram instaurados da forma como deveriam (burocratizaram e 'endireitaram')... Além do que o anarquismo não passa de um comunismo sem ter passado pela fase socialista antes...

    Pronto, parei de ser chato, rs...

    ResponderExcluir
  3. Hey =)

    O novo site do blogando é: http://blogandoentreamigos.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amore, força sempre, depois me conta como foi o spinning, eu to viciada.... ahahahhaha :) Um beijao grandao lindona e lindu feriado ai no brasil !

    ResponderExcluir
  5. Desperate Housewives é um exemplo e tanto na tv que utiliza-se do humor para criticar o capitalismo. Vc engole a risada a seco...

    Bjos!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!