sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SUS de classe média

Todo mês a gente paga religiosamente o plano de saúde, com medo que alguma emergência aconteça e fiquemos desprotegidos.
Pois bem, tiramos férias depois de um ano de muito trabalho e tem um surto de virose na praia. O único posto de saúde da cidade não dá conta de tanto paciente - falam em mais de mil somente na temporada - e o também único hospital não atende nenhum plano de saúde, só particular. Para ser atendido é necessário ir até a cidade mais próxima, a cerca de 50 km passando muito mal ou desembolsar coisa de R$ 500,00.
Como se não bastasse, ao voltar pra casa, sente há semanas dores abdominais e resolver marcar uma consulta no gastroenterologista. A secretária tem a capacidade de dizer que só tem consulta para dia 22 de março!
Eu gostaria de saber o que se passa na cabeça desses médicos. Eles acham que a gente vai passear no seu consultório? De que adianta uma consulta para daqui a dois meses, se estou precisando agora?
Claro que liguei para outros especialistas e consegui na semana que vem mas, já estava quase desistindo do plano de saúde. Se é para esperar dois meses, melhor ficar na fila do SUS que é de graça!

2 comentários:

  1. Passamos pelo mesmo problema em Caraguá Flavinha - eu, MD e Clarinha pegamos essa virose - no pronto socorro da cidade atendem o nosso convênio, mas você tinha que ver o estado do hospital. Pelo menos o pediatra era bom e aproveitei pra tirar algumas dúvidas que toda mãe de primeira viagem tem ...

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  2. nossa, e a unimed costuma ser um otimo plano!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!