quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pior clima de todos os tempos!

É só isso que se vê e ouve na imprensa. Pior nevasca na Europa e Estados Unidos, piores chuvas no Brasil e Peru, pior calor no Brasil e por aí vai.
No Rio de Janeiro chegou a fazer 12 graus a mais que o normal e a ser o segundo lugar mais quente do planeta por dois dias consecutivos. O oceano já teve um aumento de 2 graus e em Santos dezenas de idosos morreram por causa das altas temperaturas.
E o que os seres ditos pensantes fazem? Nada! Pior, fazer tudo errado, continuam a acumular carros na garagem e ter sonhos consumistas cada vez maiores. O pobre quer ser classe média, que quer ser rico e este milionário e assim por diante, sempre para ter e comprar mais.
Para que precisamos trocar nossa TV que funciona por uma de plasma de trocentas polegadas, nosso celular com um ano de uso por outro com mais funções?
A água já bateu literalmente no nariz das pessoas e a natureza continua a ser culpada por reagir à nossa negligência contra ela.
O sistema econômico atual, que só visa o consumo desenfreado para o crescimento dos países, precisa mudar. Onde vamos colocar tanto lixo? Não dá mais pra ficar usando recursos naturais indiscriminadamente!
Quando faltar água potável e ar pra respirar que sabe as pessoas vão olhar para trás e pensar que podiam ter feito diferente!



Em tempo:
Enquanto o mundo civilizado fala em transporte coletivo e bicicletas a prefeitura de Piracicaba constrói uma ponte nova sobre o rio e ainda empresta dinheiro do Bird para recapear a cidade e privilegiar mais uma vez os carros!!!

2 comentários:

  1. eu to xocada com td isso.. escrevi sobre isso tb.. fiquei xocada qd abri o joirnal e vi q minha cidade ta morrendo velhinho a doidado... ta mto quente mesmo.. nao venta.. e é hoorrivel..
    aff

    ResponderExcluir
  2. Ai Flavinha, aqui em SP a coisa tá muito feia - não vou falar sobre o Clima, mas sobre a falta de educação das pessoas. A Lu já escreveu sobre isso no Coisas, mas vejo isso acontecer na porta da minha casa. Uma situação é uma senhora muito mal educada que ao invés de recolher a sujeira que os seus cachorros fazem varre para a rua pois o bueiro é pra isso mesmo (?!?!). Outra é generalizada - não sei porque mas segunda feira não teve coleta de lixo e ao invés das pessoas recolherem os respectivos deixaram os saquinhos na calçada para a chuva levar mesmo. E a desculpa é a de sempre - não sou só eu que faz isso.

    2012 é agora, Flor! ( hahahahahahaha )

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!