segunda-feira, 5 de abril de 2010

Religiões

O episódio recente envolvendo o badalado time do Santos confirmou minha versão sobre as religões em geral. A maioria serve para alienar seus fiéis.
Vamos ao fatos, o patrocinador do Peixe doou ovos de Páscoa a crianças com paralisia cerebral de uma instituição de Santos. Os jogadores - entre eles as estrelas Robinho e Neymar - foram convocados para fazer a entrega. Quando chegaram ao local e souberam que era mantido por uma entidade espírita, um grupo se recusou a sair do ônibus, onde ficou esperando por duas horas seus companheiros serem humanos e fraternos. Alegaram que a ignorância foi motivada por fins religiosos, eles seriam evangélicos.
Essas religiões todas não pregam os ensinamentos de Jesus? Que eu saiba ele ensinava amar ao próximo como a si mesmo - independente de sua crença.
Eu não posso acreditar que as pessoas achem que Deus vai ficar feliz com preconceito e intolerância.
Esse comportamento só ressalta a intenção de todas essas crenças, comandar e alienar seus seguidores em busca de dinheiro e poder. Deus não precisa de templos grandiosos, de sacrifícios, de hierarquias, somente de pessoas que ajam com bondade e retidão.

7 comentários:

  1. Concordo plenamente! O verdadeiro amor de Deus é despido de preconceitos!
    xero!

    ResponderExcluir
  2. Acho que não teve a ver com religiaão não....
    Foi FALTA DE CARATER mesmo....
    Coitada das criancinhas.... Sei lá se elas "pensam", mas se acaso elas tiverem "esse pouco de consciencia", elas estavam todas esperando.....
    Isso foi muito desumano da parte deles....
    Perderam muito conceito....
    Foram extremamente preconceituosos e com certeza Deus não vai perdoar isso....
    BEijos querida

    ResponderExcluir
  3. Flavinha, por isso que eu te amo! Você sempre diz tudo! Eu tô cansada de ver gente que só se lembra de Deus ou de Jesus quando está passando por alguma dificuldade. Tô cansada também de ver mais gente ainda ferrando com a vida de todo mundo e pedindo a proteção do pai para livrá-lo de todo o mal ( amem ). Poxa, será que não é simples de ver que é so ser correto que tudo dá certo?

    Beijos e Amei ( mais uma vez ) o post!

    Sah

    ResponderExcluir
  4. Um bando de MOLEQUES sem caráter mesmo!
    E como diz meu marido, são esses sem noção que o povo idolatra, e quer q represente a pátria!!


    Rídiculos!

    ResponderExcluir
  5. Essas crianças não devem nem saber qual é a religião que atua como mantenedora da entidade. E Neymar ainda é novinho e talvez com a idade a sua pobreza de espírito diminua.

    ResponderExcluir
  6. Estas são as nossas celebridades, os ídolos nacionais. São as pessoas que milhares e milhares de brasileiros admiram. Lamentável!

    ResponderExcluir
  7. Lamentável, e parece que os seres dessa religião aí dos jogadores são os mais hipócritas e intolerantes.

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!