segunda-feira, 3 de maio de 2010

Brincadeiras de criança

Mesmo com toda tecnologia disponível, a grande sensação do universo infantil - e adulto também - é o álbum de figurinhas da Copa de 2010. A garotada não fala de outra coisa e os finais de semana são palco de encontros de troca dos cromos, como nós e nossos pais faziam.
Nem todas as evoluções cibernéticas são capazes de tomar o lugar do prazer de estar com os amigos, falar e conhecer os jogadores e os países cujas seleções estão na competição.
Claro que há alguns distúrbios como roubos de lotes de figurinhas e pessoas que vendem o álbum completo pela internet. Que sem graça! Aqui em Piracicaba tem até um cidadão que compra todo o estoque de uma banca onde é tradicional as crianças se reunírem para trocar as figurinhas e vende cada cromo por R$ 1,00, sendo que o pacotinho custa R$ 0,75. Mas, a maioria das crianças não caí nessas facilidades e curte pra valer colar cada figurinha no seu álbum, é gostoso de ver.
É mais uma prova que o que é bom vai durar e com um pouquinho de disposição dos pais, as brincadeiras infantis saudáveis e tradicionais não vão sumir.


Em tempo: Por falar em brincadeiras de criança, ontem o Santos ganhou merecidamente o título paulista. É bonito de ver aquela garotada jogando com tanta felicidade e satisfação. Um exemplo para mercenários do futebol que são idolatrados como Ronaldo e cia. Apesar de não ser santitsa, mas estar rodeada por eles, fiquei feliz com o resultado. Justo!

Um comentário:

  1. Óia a Flavinha toda trabalhada nos assuntos futebolísticos! As meninas ( Mari e Fabi ) estão colecionando o álbum. Eu coleciono pelo site da Fifa porque eu não tenho paciência pra completar - nunca consegui completar nenhum!

    Quanto ao Título do Santos, apesar de ter torcido muito contra e achar que os dois últimos jogos não eram do Santos, tenho que admitir que essa molecada é de dar gosto de ver jogando. Você está certa - é pra fazer os mercenários ( inclusive do NOSSO TIME ) jogarem um pouco mais de bola e pensar menos nos "dinheirinhos".

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!