segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O engodo da Editora Globo



Segue abaixo réplica da carta que enviei hoje ao Setor de Assinaturas da Editora Globo. Fui tratada com descaso depois que a Editora cometeu um crime debitando indevidamente uma renovação de assinatura no meu cartão de crédito. Um verdadeiro absurdo e falta de respeito.


Piracicaba, 24 de janeiro de 2011.

Para Sr. Rodrigo Roque
Coordenador Geral de Televendas de Assinaturas

Prezado senhor, sou assinante de três revistas da Editora Globo, há cerca de um ano, sendo meu código de assinante 86876461-9. Minhas assinaturas não possuem renovação automática e no início de janeiro recebi uma ligação de seu serviço de televendas oferecendo uma nova assinatura da Revista Marie Claire. Eu disse ao atendente, muito claramente, que não gostaria de renovar nenhuma das assinaturas.
Para minha surpresa ao conferir a fatura de meu cartão de crédito com vencimento em fevereiro, estava debitado indevidamente a primeira parcela de R$ 19,90, de um total de 10 parcelas. O débito constava em 13 de janeiro. No mesmo dia entrei em contato por telefone com seu serviço de atendimento ao assinante e pedi ao atendente Michael o cancelamento da assinatura e a remoção do débito em meu cartão. Quero deixar claro minha indignação com um crime financeiro cometido contra mim, já que sem nenhuma autorização os dados de meu cartão de crédito foram utilizados pela sua empresa. Na ocasião não recebi nenhum número de protocolo e o atendente me disse que a assinatura seria cancelada.
Ao verificar novamente minha fatura, em 19 de janeiro, vi que o débito ainda constava em meu cartão. Entrei novamente em contato por telefone e dessa vez fui atendida por Ana Paula Moreira, que também não me forneceu número de protocolo. Ela me disse que houve um erro no sistema por que o Michael não colocou o motivo do cancelamento e minha assinatura continuava ativa. Diante de minha perplexidade com a situação ela me garantiu que cancelaria o débito e a assinatura e que passaria o caso para seu superviso Marcelo, de quem disse não saber o sobrenome.
Para minha surpresa no dia 21 de janeiro o débito continuava em meu cartão. Entrei então em contato com a operadora do cartão de crédito avisando que o débito era indevido e ouvi da atendente Vanessa Carvalho que em nenhum momento a Editora Globo solicitou o cancelamento do débito.
Gostaria de solicitar que essa situação fosse resolvida em cinco dias úteis, a partir do recebimento desta carta, ou vou tomar as providências judiciais cabíveis.

Atenciosamente,


Flávia Maluf Romanelli


Não caia nessa golpe! Se for assinar revistas opte por outra editora que tratam os clientes com respeito e dentro da lei!

7 comentários:

  1. passei por caso idêntico com a editora Peixes... existe um site "www.reclameaqui.com.br" onde pode-se ver inúmeros descasos com o consumidor...

    Luciano Romanelli

    ResponderExcluir
  2. Essa é a velha história da renovação das revistas. Eu, minha irmã e minha mãe já passamos por isso, mas não desanime! Agora a situação já está normalizada... você está mais que certa de correr atrás do seus direitos judiciais! Força!

    ResponderExcluir
  3. Flavia, eu já passei por isso tb, mas foi com a editora Três. Na verdade eles "clonaram" meu cartão de crédito numa feira. Estava num stand e o carinah pediu o cartão de crédito apenas pra comprovar que clientes de tal bandeira tinha direito a uma promoção de receber três exmplares grátis da Istoé. Pois bem, tireo o cartão da bolsa (na época nem era de chip) e somente mostrei ao carinha, que nem tocou sequer no cartão.
    Duas semanas depois debitam em 10 x69,90 referentes à 3 assinaturas da Editora. Pra cancelas, um parto... Mas onsegui, só não coloquei na justiça pq não tinha tempo e a sede é SP.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. caraca, eu achava que a editora globo seria de extrema confiança.. pois é!

    ResponderExcluir
  5. Pra piorar o show de horrores recebi hoje um folheto me parabenizando pela renovação da assinatura!

    ResponderExcluir
  6. Durante muitos anos fui leitor da Superinteressante. Quem acompanhou a revista na década de 1980 não acredita que ela se tornou o que é hoje. Você se lembra?
    Então, parei de assinar a Revista faz uns dez anos, e até hoje recebo e-mails me oferecendo assinatura grátis da Super e outras revistas.
    No seu caso, penso que você deveria procurar o Procon, porque é um enorme desrespeito essa situação.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, to passando por momentos difíceis com a Net, Flávia. como é cruel esse povo nos tratando como otários.

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!