quinta-feira, 4 de junho de 2009

Motel estatal

Como só se fala na queda do avião da Air France, uma notícia acabou passando despercebida e não gerou muita discussão.
A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (2/6) à noite, em votação simbólica, projeto de lei que permite ao adolescente infrator direito a visitas íntimas e que bebês de até três anos fiquem com as mães que cumprem a internação. Atualmente, a concessão de visita íntima depende da decisão de cada juiz ou gestor. Pelo projeto aprovado, a visita íntima será assegurada aos adolescentes casados ou que vivam, comprovadamente, em união estável.
Eu sou a favor que todos os tipos de detentos, que são responsabilidade do Estado, principalmente os jovens, que a meu ver têm mais chances de reabilitação, tenham todos os seus direitos assegurados, mas transformar as instituições públicas em móteis me parece um pouco de exagero.
Afinal, são menores e deveriam estar estudanto ou trabalhando ao invés de constituirem e manterem família dentro dessas instituições. Não sou moralista, nem contra o sexo entre adolescentes, desde que tenham maturidade e responsabilidade sobre seus atos, o que me parece que jovens presos não têm.
Acompanhei vários massacres nas antigas Febems e sempre defendi que esses menores têm menos oportunidades e deveriam ser tratados como tal, sem essa de diminuir a idade penal. Mas, se não têm idade para responder criminalmente como um adulto, têm capacidade moral e intectual para repetir outros padrões de comportamento dessa faixa etária? Acho um disparate.
E as adolescentes que engravidarem dentro dessas instituições? De quem é a responsabilidade pela educação sexual e pelo sexo seguro?
Acho que nesse caso, direitos foram confundidos com libertinagem.
E o pior, eles vão para o motel e nós que pagamos a conta!

4 comentários:

  1. é cada coisa.... tanta coisa pra se votar, e eles preocupados com a vida sexual dos presos, vou te contar viu! E crianças até 3 anos na cadeia??? pra que???? pra serem violentadas, abusadas...afff revoltante

    ResponderExcluir
  2. Eu nem vou mais falar que concordo com tudo o que vc escreveu pois já tá virando rotina ... rs. Belo Post!
    Eu não gostava muito da Luluzinha, mas me lembro das bruxas, agora, Pica-Pau eu assisto até hoje! ( risos ). O meu preferido é o da Pica-Pau Gordinha e rica ... aquele que tem a escada rolante, lembra?

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  3. É, verdade, Flá! No final, a gente sempre paga a conta, não é? Nada mais me surpreende...Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávinha ... pesquisa sim! Eu vou pesquisar também e a gente escreve um post em conjunto! Quanto a firebolt ... eu estava zoando a Lu pois a mesma disse q a seleção de Quadribol da Irlanda usa a tal vassoura, mas como ela já tá cansada de me conhecer, ela nem se deu o trebalho de responder!

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!