segunda-feira, 15 de junho de 2009

Viajando através de mim

Nesse feriado me permiti viajar para a casa de uma pessoa querida e a me reecontrar um pouquinho. Com o vai e vem do dia-a-dia deixamos os amigos queridos e caros um pouco de lado, não porque assim queremos, mas porque não há outro jeito.
O bom é que de tempos e tempos acontecem pequenos reencontros que renovam os sentimentos e dão um calorzinho gostoso na alma.
E assim foi o meu feriado, peguei com o Enrico um ônibus horroroso (essa parte vou pular) para Ribeirão Preto onde minha amiga e comadre Graziela foi nos receber. À noite, em pleno Dia dos Namorados, fomos os 3 jantar num restaurante japonês, o que nos rendeu boas risadas. Depois o Enrico foi pra casa do pai e começamos a reciclagem da amizade com um DVD francês chamado O Amor Não Tem Preço (http://www.youtube.com/watch?v=JAxFvLx5M8g&feature=related).
Nos conhecemos há 21 anos, passamos a adolescência juntas e temos muitas histórias e pessoas para lembrar. Ribeirão foi uma grata surpresa, apesar de grande a cidade é agradável e bonita, bem arborizada e com um ar cosmopolita caipira simpático.
No dia seguinte caminhamos no parque Curupira e tomamos água de coco regada a muito bate-papo. Depois teve um almoço delicioso num bistrôzinho charmoso e A Mulher Invisível (http://wwws.br.warnerbros.com/amulherinvisivel/site/) no cinema. Vale a pena ver o filme, Selton Mello está impagável e a Luana Piovani irritantemente linda.
Sobrou ainda tempo para um jantarzinho numa noite muito gelada - coisa rara em Ribeirão.
Domingo amanheceu um sol gostoso e fomos comprar jornal com o Dizzy, o cachoro-filho da Grá. E pra fechar a viagem fomos passer no Centro que tem um teatro lindo, o Pedro II e almoçamos no Pinguim (foto), parada obrigatória na cidade.
Foi tudo simples, tranquilo, agradável e delicioso. São momentos assim que nos deixam felizes.
Reciclei a amizade, o carinho, a cumplicidade e a mim mesma.

4 comentários:

  1. Deve ter sido gostoso hein! Tô precisando fazer uma viagem assim!

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  2. delicia, adoro esses passeios!

    ResponderExcluir
  3. Então, teve um blo sim mas não posso postar as fotos lá pois só a minha família foi, a coisa tá meio quente e eu não quero deixar os sobrinhos do Fá, que são crianças, tristes né ... eles não tem nada a ver com isso. Quando a Lu me mandar as fotos ( minha camera ainda por cima estava quebrada ) eu mando pra você e para as meninas por email!

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  4. Roma,
    Minha casa está e estará sempre de portas abertas para você.
    A visita foi tão inédita que até o frio apareceu!
    Beijo,

    Grá

    Ps. 21 anos de amizade foi um como jogar um balde de realidade! Mas sabe que eu gostei?!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!