segunda-feira, 15 de junho de 2009

Viajando através de mim

Nesse feriado me permiti viajar para a casa de uma pessoa querida e a me reecontrar um pouquinho. Com o vai e vem do dia-a-dia deixamos os amigos queridos e caros um pouco de lado, não porque assim queremos, mas porque não há outro jeito.
O bom é que de tempos e tempos acontecem pequenos reencontros que renovam os sentimentos e dão um calorzinho gostoso na alma.
E assim foi o meu feriado, peguei com o Enrico um ônibus horroroso (essa parte vou pular) para Ribeirão Preto onde minha amiga e comadre Graziela foi nos receber. À noite, em pleno Dia dos Namorados, fomos os 3 jantar num restaurante japonês, o que nos rendeu boas risadas. Depois o Enrico foi pra casa do pai e começamos a reciclagem da amizade com um DVD francês chamado O Amor Não Tem Preço (http://www.youtube.com/watch?v=JAxFvLx5M8g&feature=related).
Nos conhecemos há 21 anos, passamos a adolescência juntas e temos muitas histórias e pessoas para lembrar. Ribeirão foi uma grata surpresa, apesar de grande a cidade é agradável e bonita, bem arborizada e com um ar cosmopolita caipira simpático.
No dia seguinte caminhamos no parque Curupira e tomamos água de coco regada a muito bate-papo. Depois teve um almoço delicioso num bistrôzinho charmoso e A Mulher Invisível (http://wwws.br.warnerbros.com/amulherinvisivel/site/) no cinema. Vale a pena ver o filme, Selton Mello está impagável e a Luana Piovani irritantemente linda.
Sobrou ainda tempo para um jantarzinho numa noite muito gelada - coisa rara em Ribeirão.
Domingo amanheceu um sol gostoso e fomos comprar jornal com o Dizzy, o cachoro-filho da Grá. E pra fechar a viagem fomos passer no Centro que tem um teatro lindo, o Pedro II e almoçamos no Pinguim (foto), parada obrigatória na cidade.
Foi tudo simples, tranquilo, agradável e delicioso. São momentos assim que nos deixam felizes.
Reciclei a amizade, o carinho, a cumplicidade e a mim mesma.

4 comentários:

  1. Deve ter sido gostoso hein! Tô precisando fazer uma viagem assim!

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  2. Então, teve um blo sim mas não posso postar as fotos lá pois só a minha família foi, a coisa tá meio quente e eu não quero deixar os sobrinhos do Fá, que são crianças, tristes né ... eles não tem nada a ver com isso. Quando a Lu me mandar as fotos ( minha camera ainda por cima estava quebrada ) eu mando pra você e para as meninas por email!

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  3. Roma,
    Minha casa está e estará sempre de portas abertas para você.
    A visita foi tão inédita que até o frio apareceu!
    Beijo,

    Grá

    Ps. 21 anos de amizade foi um como jogar um balde de realidade! Mas sabe que eu gostei?!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!