Tenho medo da mediocridade da vida cotidiana e senti um soco no estômago ao assistir ontem o filme "Foi Apenas um Sonho". Vivemos papéis que não foram escritos por nós nem para nós, nos encaixamos em padrões de comportamento, beleza e consumo e a partir deles medimos nossa prosperidade e a dos outros.
Alguns têm a coragem de enfrentrar esses paradigmas e são tachados de loucos e irresponsáveis, às vezes tenho saudade da inconsequência que sequer tive.
Procuro não desempenhar todos esses papéis e viver de acordo com o que acredito, mas tenho de deixar alguns sonhos de lado. Assim consigo um pouco de serenidade diante das minhas verdades e não preciso viver - ou morrer - como a April, protagonista do filme, que rendeu o Oscar de melhor atriz para Kate Winslet.
Vale a pena assistir para sacudir nossos confortos internos!
Eu procuro viver dessa forma também Flávinha ... já fui chamada de louca muitas vezes, mas a sensação de liberdade de viver dessa forma é única. Parece que estamos lutando por algo concreto e talvez, até eterno!
ResponderExcluirAmei o Post!
Beijos!
Vários socos no estômago... que grande (e inquietante) filme...
ResponderExcluirSenti a mesma coisa e a sacudida por medo de uma vida medíocre me ajudou a tomar decisões importantes na minha vida.
ResponderExcluirLígia