quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Acomodação ou felicidade

De tempos em tempos faço um balanço sobre minha vida, já no meio da faixa dos 30, às vezes fico me questionando sobre meus ganhos e conquistas.
Não tenho casa própria, carro, nem viajei para os lugares que queria, mas consigo viver bem e feliz. Moro num local agradável, sou saudável, tenho qualidade de vida, faço exercícios, como direito, recebo e dou carinho e amor e ganho o suficiente para viver tranquila, sem luxos ou mimos que acho que mereço, mas bem.
Estou resolvida profissionalmente, trabalho com pessoas bacanas, que me valorizam. Fico em casa onde posso ter a companhia do meu filho e ainda elaborar meu próprio horário.
Semana passada recebi um convite para voltar a um antigo emprego, onde poderia acumular dois trabalhos e ganhar quase o dobro de hoje. Pensei bem, confesso que foi tentador, mas não aceitei.
Teria de trabalhar umas 12 horas por dia e abrir mão de toda a rotina bacana e saudável que conquistei.
Muitos vezes me questiono se não estou acomodada, como diria um velho amigo meu, vivendo como um pequeno burguês. Claro que gostaria de voltar a estudar - coisa que farei em dois ou três anos - e de viajar para a Europa, mas esses planos ainda estão de pé. Porém consigo ir todos os anos para praia e a outros lugares bacanas mais próximos.
Posso parecer maluca, mas sou feliz assim, sem todas essa bagagem material, mas com paz interior e cercada de gente que me faz bem.

7 comentários:

  1. Na boa, não acho q seja acomodação, mas vc sabe que sua vida está tranquila, e vc reconhece, o q é ótimo, mas isso não quer dizer q vc vai ignorar oportunidades de melhorar, nem que vc deixou de sonhar, então não é acomodação....

    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm sou assim Flavinha ... não sou uma pessoa de luxos. Estando tudo bem é o que importa.

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  3. OISS.. EU TO POR AQUI TB..RSRS
    SOU ASSIM, COMO VC E COMO A SAH DISSE.. ESTANDO TD BEM, É OQ IMPORTA.. AQUI AS COISAS MESMO NAO ESTANDO BEM..ESTOU PENSANDO POSITIVO!!!
    BJINHOS

    ResponderExcluir
  4. Como a gente diz aqui no RJ, Deus deu uma vida pra cada um cuidar dela, e você tá fazendo isso, cuidando da sua da maneira que acha mais plausível e coerente.
    Não se culpe, apenas faça aquilo que te dá prazer e te trás felicidade.
    Beijos querida e te linkei.

    ResponderExcluir
  5. bicudo disse!
    cuidado com a externação de consultório, pois como muita gente lê, pode fazer realmente a leitura errada de falta de ambição, que mesmo que não sendo a leitura correta, pode descartá-la para uma possível oferta de emprego!!
    ps: as empresas fazem , sistematicamente, leituras de blogs e outras ferramentas do tipo, para tentar poupar tempo em processos de seleção.
    Absurdo, mas real e cruel!!
    Estou criando e vou colocar em prática brevemente, uma maneira de tentar persuadir as pessoas a se policiarem em exposiçào "twisteira"de suas vidas e afazeres.
    sem mais , desculpando-me de ante mão pelo "toque", pois olho com frequencia "sítios" das pessoas para verificar como elas se expões, com intuito de pesquis'.
    parabéns também, pois vc escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  6. Eu fico mais com a opção 2!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Faz bem...

    O bom é ser feliz da maneira que se é feliz....

    Gostei daqui!!

    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!