sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Blogando com os amigos - Micão

O tema dessa semana é da Mel, bem momento saia justa.
"Conte... sem poupar nenhum detalhe sórdido, qual foi o maior King Kong, a maior saia justa... isso mesmo, a maior VERGONHA que você já passou na vida! Sabe aquele dia que você daria qualquer coisa pra ter ficado de boca fechada... é, esse mesmo!!! "


O meu maior King Kong é antigo e lembrado até hoje pelos meus amigos. Estava eu no segundo ou terceiro ano da faculdade de jornalismo, nos idos de 94/95, em Bauru na aula mais temida de todas, de Linguística. O Manoel, professor da matéria, foi ums dos melhores que tive durante toda a graduação mas, as provas e o assunto eram bem difíceis.
Bom, num belo dia estávamos estudando um artigo sobre coesão textual e o professor me pediu para ler uma parte, ao invés de falar coesão textual eu disse coesão SEXUAL. Foi o suficiente para todo mundo cair na risada e o pior, o professor fez a observação de que iria guardar o episódio para dar como exemplo num assunto a ser estudado futuramente. Qual assunto? Ato falho, isso mesmo, ficou parecendo que eu era uma ninfomaníaca que só pensava naquilo rsrs.
Até hoje meu amigos de classe lembram dessa história, virou lenda!


Em tempo: segundo Freud, ato falho é um equívoco na fala, na memória, em uma atuação física, provocada hipoteticamente pelo inconsciente, isto é, através do ato falho o desejo do inconsciente é realizado. O ato falho denuncia desejos que estão em nossa mente, porém ainda não passaram para o plano consciente!

9 comentários:

  1. Hahahahha...

    No que será que a senhorita pensavaaa???

    kkkk
    Mto bom

    ResponderExcluir
  2. Ui, ui,ui... É isso que dá ficar pensando "naquilo", mesmo que incoscientemente.

    Bj

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk adoro... essa realmente é das que ficam pra sempre!

    ResponderExcluir
  4. Coesão Sexual Dona Flavia ... hahahahahahaha. Só dando um exemplo bobo da definição de Freud que você citou brilhantemente - Você vai à casa de uma pessoa, briga com ela e esquece o seu casaco na casa da pessoa. Me lembrei deste exemplo que tive na aula de Ato Falho.

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  5. hauhauhauhauhau
    E a cabeça tava onde???? hauhauhau
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A parte do Em tempo acabou por te entregar... mto bom! minhas férias estão acabando!!!

    ResponderExcluir
  7. hahahahahah... parece o Corinthian foi boa...kkkk mas o importante é q vc tá sempre no páreo e jaja leva... kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Flavinha, eu votei em vc nas duas ultimas semanas ... eu acho q sou eu q to dando azar ... hahahahahahaha

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!