quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mazzaropi Contra o Crime

Mazzaropi Contra o Crime é uma banda piracicabana cujo integrante é meu amigo e jornalista Erich Vallin Vicente. O grupo está participando da Garagem do Faustão.
Segue matéria da igualmente minha amiga Daniele Ricci, publicada hoje na Gazeta de Piracicaba - http://www.gazetadepiracicaba.com.br/

O punk rock caipira do Mazzaropi Contra o Crime (MCC), de Piracicaba, é um dos destaques do quadro Garagem do Faustão, no programa dominical de Fausto Silva. A votação para a seleção do vídeo caseiro com a música "E-Vida" está aberta e pode ser acessada pelo site do programa ou pelo link http://domingaodofaustao.globo.com/Domingao/Garagemdofaustao/0,,16989-p-V1107028,00.html. Seguindo até a janela Buscar, basta digitar MCC para ver o vídeo, ouvir a música e votar.
A banda piracicabana foi formada em agosto de 1998. Sua música sofre influências de bandas californianas, com uma pitada da caipirice local, trazida do veio da família dos três integrantes: o guitarrista Evaldo Vicente Filho, seu irmão, o baixista Erich Vallin Vicente, e o cunhado, Giuliano Maestro, baterista. Em janeiro de 2000, aconteceu a gravação da primeira demo da banda, intitulada "O jornaleiro", com seis músicas. A partir de então, a MCC começou a fazer algumas apresentações musicais. Tempos depois, o grupo gravou um CD completo, denominado "Deu Branco". É do terceiro trabalho, que leva o nome da banda, que saiu "E-vida". Erich Vicente conta que a letra, criada por ele, é uma brincadeira com todas as coisas eletrônicas que a vida oferece, as "e-life", e contradizem com a típica interjeição caipira "ê, vida!". "Apesar de toda a modernidade que a gente dispõe hoje em dia, de todas as facilidades, muita gente ainda continua reclamando de tudo", brinca o baixista. Animados com a indicação na Garagem do Faustão, eles estão percorrendo durante toda esta semana o caminho dos e-mails, buscando apoio com a família, os amigos e todos da lista de contatos de quem quer que possa ajudar. "Foi uma grande surpresa! Faz 10 anos que estamos tentando mostrar nosso trabalho, sabemos da dificuldade que é surgir uma oportunidade. Queremos que as pessoas acessem, vejam nosso vídeo e votem, mas mais que isso, queremos que tenham contato com nossa música e conheçam nossa banda", falou Vicente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu pitaco!