sábado, 21 de março de 2009

Capa de O Globo com campanha da TIM

É a primeira vez em mais de 70 anos de história que o jornal comercializa esse espaço, diz assessoria de imprensa. Comunicado oficial aponta que ocuparão o local "campanhas que possuam um conteúdo que mereçam uma primeira página"

17/03/2009 - 20:15 - Meio & Mensagem

O jornal O Globo publica no rodapé de sua primeira página desta quarta-feira, 18, um anúncio da TIM. Segundo as assessorias do jornal e da operadora, é a primeira vez em mais de 70 anos de história do tradicional diário carioca que é comercializado publicitariamente um espaço na capa. "O alto índice de leitura da primeira página dos jornais sempre despertou o interesse dos anunciantes. Da mesma forma, este é o local nobre para as notícias mais importantes do dia, com um processo de seleção muito rigoroso por parte dos editores", afirma Mario Rigon, diretor-executivo de Mercado Anunciante de O Globo, em comunicado oficial. "A nossa expectativa é de que ocuparão este espaço campanhas que possuam um conteúdo que mereçam uma primeira página."A peça faz parte da nova campanha de reposicionamento da TIM. Intitulada "Mente sem fronteiras" e lançada no dia 09 de março, a ação trouxe para o mercado o novo slogan da marca (Você, sem fronteiras), criado pela Neogama/BBH.

Será que isso vai dar certo? Como jornalista acho estranho, é misturar demais os já muito misturados departamento comercial e redação. E como assim campanhas que possuam conteúdo que mereçam a primeira página? Propaganda é sempre propaganda...não dá pra virar manchete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu pitaco!