segunda-feira, 16 de março de 2009

Crise!

Eu definitivamente não consigo entender essa tal crise. Como de repente todo o dinheiro do mundo desaparece, vai para um imenso ralo único?!?!
Não sou especialista em economia mas há dois anos acreditamos numa bolha de crescimento movida pelos biocombustíveis, onde o Brasil era a mola propulsora do mundo. Onde foi parar tudo isso? Ninguém mais quer energia limpa e renovável?
O mais estranho é todo mundo fala em retormar o consumo, mas já pensaram em estimular um consumo consciente contínuo para que esse ciclo - crise/crescimento/crise/crescimento - pare de se repetir?
Fui semanas atrás num restaurante onde só para sorrir você paga 40,00 por pessoa, todas as mesas estavam lotadas e os manobristas não davam conta dos carros na porta. Cadê a crise que nos martela na TV e nos jornais?
Vejo notícias de bancos quebrando, montadoras demitindo, mas em contraponto aindá há filas para comprar carros e as pessoas continuam comprando bolsas que custam 10 salários mínimos.
Definitivamente nunca vou enteder essa dinâmica... ainda bem!

Um comentário:

  1. Pois é, lojas continuam cheias, as ruas cada vez mais abarrotadas de carros, bares e restaurantes sempre cheio... mas, a cada dia há mais demissões! Muito mais do que difícil de entender é um jogo de 'gente grande'!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!