terça-feira, 31 de março de 2009

Criando gente boa


Estou às voltas com fraldas novamente! Calma, eu explico, estou organizando o Chá de Fraldas do Pedro, meu primeiro sobrinho.
Fora isso várias amigas minhas resolveram ter pimpolhos, é o baby boom dos 30 e poucos anos!!! E eu que já tenho um rapazinho de 8 fico babando com os pequenos.
Bom, voltado às fraldas, como toda jornalista que se preze fui fazer um pesquisinha básica na net e encontrei um site que é um verdadeiro achado - http://www.babyslings.com.br/fraldas_de_pano_web.htm
São fraldas de pano iguaizinhas às descartáveis, com elástico nas perninhas e velcro para fechar, que podem ser lavadas na máquina! Além de serem mais econômicas pois duram pra caramba e ecologicamente corretas por serem reutilizáveis, são lindas e você pode escolher as estampas para a confecção no site.

Lá tem informações assustadoras:
- uma criança utiliza 5500 fraldas durantes seus primeiros 2 anos de vida;
-fraldas levam em média 450 anos em sua decomposição, nos lixões;
- conta-se 5 árvores abatidas para 5500 fraldas descartáveis;
- em média, 2% do lixo recolhido correspondem à fraldas descartáveis (ex o município de SP produz 13.000 toneladas diárias de lixo = 260 toneladas diárias de fraldas descartáveis)
- um bilhão de árvores são usadas, no mundo inteiro, por ano, para suprir a indústria de fraldas.

Acho que é uma boa idéia para começar a criar cidadãos mais conscientes. Eu usaria se tivesse um bebê!

Vamos aderir?!?

PS: A foto eu tirei do site e são as ditas fraldinhas no varal

Um comentário:

  1. Eu já tinha lido a respeito destas fraldas e nem filho tenho. Acho super legal. Se tiver um filho, acho que vou adotar!
    Renata Perazoli - http://pasquimtupiniquim.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!