sábado, 28 de março de 2009

Cinema, meia-entrada e urubus

Sexta-feira, 21h30, chego ao cinema do Shopping Piracicaba e estranho a ausência de filas. Fui assisitir à estréia da comédia romântica Ele não está tão a fim de você, bem comentada pela crítica e recheado de atores queridinhos.
Quando cheguei na bilheteria descobri o motivo do cinema estar com ar de deserto quando normalmente as filas descem pelas escadas do shopping. A pseudo-promoção que dava direito a todo mundo pagar meia-entrada de R$ 9,00 aos finas de semana à noite acabou e tive de desembolsar R$ 14,00 para ir ao cinema. Foi mais caro que o jantar que comi minutos antes na praça de alimentação do shopping!
Será possível que se até agora o cinema se bancava cobrando entrada mais barata e lotando as salas, vai ter vantagem aumentando em cerca de 60% o valor da entrada e amargando sessões vazias?
Fico imaginando se isso acontece numa sexta-feira à noite como não estão as salas durante a semana. É difícil de engolir...

Pra piorar achei que o filme nem valeu os R$ 14,00, história cheia de clichês machistas e feminisitas e finais previsíveis. Ora mostra as mulheres como idiotas ingênuas desesperadas para casar, ora os homens são covardes, mulherengos e folgados. No final fica a trilha sonora bacana e algumas risadas!

2 comentários:

  1. Também concordo com você Flávia.
    Acho um abusurdo o preço que cobram do cinema aqui em Piracicaba. Certo que há lugares que são mais caros, mas fazem valer a lei de meia entrada.
    Antes eles maquiavam os preços dizendo que todos compravam com desconto (R$ 9,00), o que pra mim já era o preço de uma inteira. Agora então com esses R$ 14,00 nem mosca vai entrar.
    Ontem fui assistir este mesmo filme, mas a sessão havia sido cancelada pois o projetor havia quebrado. E, no lugar colocaram um filme de muito mal gosto, mas propício a este tópico “PAGANDO BEM QUE MAL TEM?”.
    Quanto custa o acesso a cultura em nosso País?
    Lembra de mim?!? heheh

    ResponderExcluir
  2. Claro que lembro, obrigada pela visita. Acesse sempre. Eu também fui assisitir o Pagando Bem que Mal Tem, e achei o filme péssimo... até tira umas risadas mas a custo de muito mal gosto mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!