quinta-feira, 11 de junho de 2009

Boas notícias sempre

Bela iniciativa, jovens jornalistas criaram um site que só será abastecido com boas notícias.
Segue abaixo a apresentação de uma das idealizadoras do site Maria Clara de Campos Vergueiro, tirado do blog do ex-chefe Ricardo Kotscho. Vai lá também: http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/



O site As Boas Novas surgiu com a necessidade de um jovem empresário, Ruy Drever, de se abastecer de boas notícias todos os dias. Leitor de quatro jornais diários, ele não entendia porque não eram divulgadas as iniciativas positivas que certamente existem ao lado das catástrofes e mazelas.
Convidada por ele para pensar um site de boas notícias, desenvolver sua linha editorial e gerar conteúdo para ele, intimei um amigo, Dado Abreu, para fazer parte deste time.
A identidade visual ficou por conta da Oca Imagem e, juntos, nos debruçamos por um ano sobre o site que hoje está no ar.
A verdade é que não estamos sozinhos no desejo de enxergar soluções no mundo em que vivemos.
Começa um movimento, tímido mas notado, de pessoas cansadas da preferência pela má notícia, do mundo sem espaço para utopias, sem chance para as propostas positivas, capazes, elas também, de mudar o rumo das coisas.
E, embora o jornalismo não seja sozinho o responsável pelo desânimo e a apatia que contamina a maior parte das pessoas, ele tem, no germe da sua contradição, uma chave para a mudança deste panorama.
Este site tem a idéia de gerenciar o que está por aí nas mídias do mundo, em termos de boas notícias, mas quer também produzir seu próprio conteúdo.
Por enquanto, temos duas seções de produções nossas: a Repórter Boas Novas e a Gente Boa. Queremos fazer um site colaborativo, para que a proposta de que se crie uma rede em torno das iniciativas positivas seja realmente executada."


Essa moçada inteligente pode aposentar a máxima do jornalismo que notícia boa não vende! Cabe a todos nós, jornalistas ou não, produzirmos material positivo no mundo e termos os olhos voltados para a boa vontade e para a gentileza.

É isso aí, que venham as boas novas!



2 comentários:

  1. Nossa, os caras mandaram bem no layout. Caprichadíssimo.
    Só não gostei daquele áudio que fica se repetindo e nos obriga a baixar o volume das caixas de som!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que ótima iniciativa! Adorei o site.

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!