terça-feira, 2 de junho de 2009

Movimento dos Sem Cinema (MSC)

Faz tempo que aqui em Piracicaba participarmos do MSC, mas agora é oficial. Desde que o Shopping Piracicaba inaugurou suas cinco salas de cinema, gerenciadas pelo Cine Araújo, isso há uns 7 anos, assitir um bom filme por aqui é algo inédito.
Pra começar, as salas são mal planejadas, se você sentar do meio pra baixo "piriga" ficar com torcicolo o resto da semana. Resultado: temos de chegar uns 40 minutos antes da sessão para quando abrir a porta do cinema correr feito doidos pra pegar um lugar decente.
Fora isso os melhores filmes nunca chegar por aqui, só os blockbusters comerciais. Os que concorreram ao Oscar esqueceram de vir a Piracicaba, por exemplo.
Mas o preço é igual ao dos outros cinemas e chega a R$ 16 nos finais de semana para os pobres mortais que não têm (ou falsificam) as carteirinhas de meia entrada, como eu.
Amo cinema e fico indignada com esse descaso. O jeito é apelar para os DVDs, mas não têm a mesma magia.
Agora o cinema vai ficar fechado por 20 dias para reformar e virar 3D.
Sinceramente, por mim vai dar na mesma, ao invés de inventar novas tecnologias, salas bem projetadas e filmes inteligentes já seriam suficientes.

3 comentários:

  1. Eu não vou ao cinema por falta de tempo e porque o meu gosto e o do Fá para filmes não "ornan". Mas não pense que aqui em São Paulo é muito diferente não. O preço é alto e ninguém respeita ninguém.

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  2. minuto de sabedoria capitalista:TA NA CARA QUE APÓS AS MAGNÍFICAS (E BREGAS) REFORMAS, O PREÇO DO CINEMA VAI AUMENTAR...........

    HENRIQUE

    ResponderExcluir
  3. Flá, passa no Coisas que tem premio novo pra você!

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!