terça-feira, 23 de junho de 2009

Os publicitários no País das Maravilhas

Eu sei que já falei algumas vezes sobre isso, mas não consigo evitar. Que mundo paralelo é esse onde vivem os publicitários e onde eles acham que vivem os consumidores de seus clientes?
Cada vez mais me sinto insultada pelas propagandas de TV que estão no ar. Outro dia vi a discussão de um projeto de lei que proíbe a propaganda para e com crianças. Sempre fui contra todo tipo de restrição, mas acho que dessa vez faz sentido.
Já viram a nova propaganda da Claro? Um garotinho de no máximo 9 anos começa o comercial dizendo que não tem jeito com as mulheres. Pausa para o comentário: desde quando meninos dessa idade estão preocupados com isso? Meu filho, que tem 8 anos e todos os seus amiguinhos só estão interessados em jogar bola, duelar cartinhas de personagens de desenhos e jogar vídeo-game.
Continuando, o menino tem um celular e fica o tempo todo pendurado no aparelho conversando com o irmão mais velho que dá dicas que como conquistar a garotinha que ele paquera. Outra pausa: sou radicalmente contra criança ter celular. Pra quê? Eu sei exatamente onde meu filho dessa idade está e se precisar com muita urgência falar com ele sei onde ligar ou procurar. Nesse caso, a maioria dos pais dá celular para os pequenos com a desculpa de ser mais seguro, mas pra que levar o celular na escola? Eles não deveriam estar prestando atenção na aula ao invés de se preocupar com o aparelho, fora que já virou símbolo de status entre a criançada.
Mais um detalhe: quem paga a conta? os pais é lógico e na propagando o menino passo o dia falando com o irmão no celular...
Outra propaganda péssima é de um carro, onde dois jovens com aquele estereótipo de bem sucedidos perguntam um para o outro onde gostariam de estar daqui a 5 anos. O rapaz se imagina dirigindo o tal carro com a moça ao lado, já ela se vê no mesmo carro, mas com o almofadinha como motorista! Sem comentários...
Faço um apelo aos publicitários: prestem atenção nas pessoas reais, que vivem de verdade e pensem propagandas para os seres humanos de carne e osso que são a maior classe consumidora do País.

3 comentários:

  1. podi discordá??? hahaha num fica brava tá! Mas eu gosto das propagandas...eu sou meio apaixonada por propagandas... essa do menino eu vejo como uma propaganda cômica, engraçada, é fora da realidade sim, com certeza, mas é engraçadinha...rsrsrs Essa do carro eu ainda não vi...Mas tem várias propagandas que dão um show, pela criatividade... E na verdade o que faz vender, é mexer com o imaginário das pessoas e leva-las pra fora de sua relidade por alguns segundos, essa é a profissão dos publicitarios,fazer com q a pessoas comprem, através do apelo que eles julguem que vai fazer o publico alvo do produto sonhar... é mais ou menos isso... Eu sou uma quase publicitária... hahaha apaixonada pela profissão!
    Agora pra descontrair...
    E a propaganda nova da coca cola,da cachoeira de coca cola... que lindaaaaaaaaa queria beber naquela cachoeira... hahahahah
    Bjjjjjjsssssssss e valeu pelo coment tá!!!!

    ResponderExcluir
  2. Criticar nuncaaaa...rsrs só discordar.... rsrsrs Jura mulher... que bacana, eu já emagreci diversas vezes, mas sempre engordo novamente... por gravidez, ou algum outro fator...nossa quero a formula do fique no seu peso ideal... hahahah

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavinha! Eu to aqui ... só tô meio quietinha no meu canto, mas tá tudo bem! Amanha eu leio todos os posts atrasados e dou o meu pitaco!

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!