terça-feira, 9 de junho de 2009

Sem ansiedade

Seria tão mais fácil e tranquilo viver sem tanta ansiedade, sem tude ter de gerar grandes acontecimentos.
Com a chegada de datas como o Dia dos Namorados, Natal, aniversários e outras comemorações as pessoas são tomadas por uma ânsia de mostrar afeto, carinho e consideração, quase sempre com produções bombásticas ou presentes caros. E no resto do ano sobram brigas, desentendimentos e falta de respeito.
Não seria mais lógico nesses dias ficarmos sossegados, com que amamos em volta, fazendo coisas simples como comer uma pizza, passear pelo parque de mãos dadas ou dar uma volta na praia?
Faz tempo que sou adepta da paz e do amor e os dois não podem andar um sem o outro. Amor tem de ser igual a serenidade, àquela sensação gostosa de estar feliz com simples prazeres e acima de tudo tem de ser saudável.
Eu valorizo mais um elogio fora de hora, um beijo inesperado, um olhar carinhoso, um telefonema no meio do dia só pra falar oi ou e-mails com lindas canções a presentes, jantares à luz de velas ou surpresinhas românticas.
A felicidade está nas pequenas atitudes do nosso dia-a-dia e não em demonstrações encenadas nas datas determinadas pelas convenções sociais.


Feliz Dia dos Namorados!

3 comentários:

  1. Vc está coberta de razão ... quando eu era solteira achava essas datas muito chatas, mas depois que eu me casei passei a dar valor não pela data em si, mas por estar reunida com todos os que Amo. Quando sai da casa dos meus pais as brigas terminaram e eu passei a dar tanto valor as pequenas coisas, as pequenas gentilezas e aos momentos com eles que todas as vezes que estamos reunidos é Natal!

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Flávia. Amor sem histeria. E com serenidade acima de tudo. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Sem pretensòes pretenciosas rsrsrs, acho que minha boca maldita fica maldizendo rsrsrs essas datas e falando exatamente o que discorrestes acima!!! percebo sempre através de meus dois filhos e seus super comentários e lembranças(eles tem um HD novinho em folha)que o que importa, ao contrário do mega super e as vezes impossível passeio, um simples futebol na praia e um pastel no mercadão regado à tranquilidade e "carpe dien" são eternamente lembrados....e agora eu me lembrei: Minha mãe fazia carinhosamente massagens na minha barriga infantil para aliviar minhas cólicas, e meu pai suava em bicas montando meu autorama....isto custou muito pouco $$$$, mas me deleito até hoje com estas lembranças!! Mas os famigerados e sistemáticos almoços em famigeradas datas, em restaurantes lotadas de domingo (tipo grupo sérgio....alguém há de lembrar)me dão péssimas sensações!!! estranho...........

    Henrique, o anônimo!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!