quinta-feira, 30 de julho de 2009

Gripe escolar

Depois que a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo adiou as aulas das escolas e universidades públicas por causa da gripe H1N1, a bagunça generalizada se instalou. O início das aulas ficou marcado para o dia 17 e eu me pergunto, que diferença faz 14 dias? O vírus vai sumir nesse período?
As escolas municipais e particulares aqui de Piracicaba ficaram sem saber o que fazer e a maioria adiou as aulas até a poeira baixar. Eu acho que o medo maior é alguma criança contrair o vírus e os pais acusarem a escola de omissão. Por via das dúvidas todas resolveram adiar, a do meu filho a princípio vai começar as aulas com uma semana de atraso, no dia 10.
O que mais me espanta é porque não se proíbe a ida das crianças aos shoppings, cinemas, festinhas, transporte público e outros locais onde a meu ver haveria mais chance de contaminação? Vi médicos e pesquisadores de institutos de renome dizerem que a medida nas escolas foi precipitada.
E as mães que dependem das creches e escolas pra trabalhar? E ainda as famílias que contam com a merenda para completar o orçamento familiar? É incrível como os governantes sempre têm a capacidade de tomar medidas sem pesar todas as consequências possíveis.


Em tempo:

3 comentários:

  1. Pois é Flávia, me questionei exatamente como vc! Gostaria muito de saber o que vai adiantar esse adiamento? A gripe n vai sumir em 15 dias, e ai, o que acontece, vão adiar de novo, e de novo,até chegar o verão, algo assim.... Gente, a escolinha de bairro que meu filho estuda fechou, tudo bem q ele estava de férias pq ele estuda meio período, mas tenho vizinhas que trabalham, e os filhos estuam nessa escolinha, e não tem com quem deixar as crianças, agora me digam, o que elas vão dizer no serviço? Vão deixar criaças de 2, 3 anos sozinhas em casa? Meu, fala sério né! Ah sei lá, tô revortada com esse assunto!

    Fla, passa no meu blog q eu to fazendo uma brincadeira entre os blos pra descontrair... participa tá.... bjsss

    ResponderExcluir
  2. Penso a mesma coisa que você! Acho que se as escolas estão fechadas pelo confinamento das crianças, não faz sentido os shoppings ficarem abertos também. Eu levei a Clarinha ao pediatra semana passada para uma consulta de rotina ( as mensais ainda ) e tirei algumas dúvidas sobre o assunto. O pediatra disse que não é para ficar em pânico, mas com crianças pequenas é para agir como se fosse caso de pânico, ou seja, evitar shoppings, hipermercados e qualquer lugar onde haja aglomeração de pessoas além de lavar sempre as mãos com agua e sabao - disse que não há necessidade do alcool. E eu estou fazendo isso sim.

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  3. Sabe como é, né?! Os 'homi' só querem tirar os deles da reta. É uma forma de dizer 'a minha parte eu fiz. Ninguém pode me acusar de omissão!'.
    E o mantra é o mesmo de sempre: 'Ema, ema, ema... cada um com seu problema!'.
    bjks.

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!