sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Beijar filho pode dar cadeia

Vamos aos fatos: Um beijo foi o responsável por mandar um italiano de 40 anos para a cadeia em Fortaleza (CE). O homem foi preso após turistas brasileiros relatarem que ele teria acariciado e beijado na boca a filha de oito anos na barraca Crocobeach, na Praia do Futuro. A Polícia Civil o enquadrou na nova lei do estupro, que estabelece como violência sexual toques corporais e até um beijo forçado. A mãe da menina, brasileira, defendeu o marido, com quem é casada há 12 anos. Afirmou que esse tipo de carinho entre pai e filha é costume entre o povo italiano. O advogado Flávio Jacinto classifica o episódio como um mal-entendido.– Por causa da irresponsabilidade de uma pessoa que nem sabia que eles eram pai e filha, meu cliente agora está preso. É uma confusão lamentável – afirmou. A titular da Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração Contra a Criança (Dececa), Ivana Timbó, afirma que o flagrante se baseia em um depoimento de um casal de idosos. As testemunhas, funcionários públicos federais de Brasília, relataram que o pai teria feito as carícias em diferentes momentos durante 40 minutos. Ontem, a menina foi ouvida, mas não falou nada sobre carícias íntimas. Segundo Jacinto, a família mora na Itália e viajou ao Ceará com a intenção de aproveitar 15 dias de férias e visitar os parentes da mulher. Ontem à tarde, o homem era mantido em uma cela, com outros 15 presos, no 2º Distrito Policial de Fortaleza, onde o caso foi registrado. O italiano corre o risco de responder pelo crime de estupro vulnerável, que prevê de oito a 15 anos de detenção. (Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2641569.xml&template=3898.dwt&edition=13053&section=1003)

Fiquei boquiaberta quando via a notícia, será que não falta bom senso nas pessoas? Eu mesma constumo dar selinhos no meu filho de 8 anos, será que posso ficar 15 anos presa por demonstrar carinho?
Que eu saiba Fortaleza é uma das capitais brasileiras onde há mais turismo sexual e exploração de menores, mas não se vê tanto empenho das pessoas em denunciar e da polícia em prender.
Garanto que se o pai estivesse batendo na filha todo mundo ia achar normal e fingir que nada estava acontecendo.
Esse caso parece daquela criança de seis anos que foi presa no Reino Unido por beijar uma coleguinha da mesma idade ou pessoas que são tachadas como criminosos sexuais nos EUA por mandar as próprias fotos sensuais para amigos ou namorado, da mesma forma como são enquadrados os estuprados e pedófilos. Onde vamos parar?!?
Acho válida toda forma de proteção à criança e obviamente abomino qualquer tipo de violência com quem quer que seja, mas nesse caso me parece um despreparo da polícia e um ato de má fé do casal que denunciou!
Estou indignada! Isso sim é falta de direitos humanos!

11 comentários:

  1. Fiquei sabendo desse fato!
    Fiquei pasma!
    Que loucura esse Brasil viu..
    ;/

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Flavinha, é um absurdo!! Têm pessoas que conseguem ver maldade onde há apenas carinho, e tenho certeza que se a criança estivesse no farol pedindo dinheiro e levando uns safanões ninguém iria denunciar!!!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Flavinha, ontem meu marido me falou da notícia, fiquei com ódio. Realmente Fortaleza é palco da exploração e turismo sexual. Eu mesma fui "vitima". EM 2004 fui a um congresso e uma menina de mais ou menos 8 anos se ofereceu a um amigo meu em troca de 10 reais. Detalhe, eram 2 horas da tarde e a gente tava saindo do shopping mais famoso de Fortaleza e retornando ao centro de convenções onde acontecia o congresso. Outro fato, no hotel onde eu fiquei, por duas vezes, (só fiquei 7 dias) eu presenciei estrangeiros no elevador com meninas tão pequenas q nem seios tinham... Agora me diz, tem ou não tem que enforcar essa povo brasileiro hipócrita? Que Ódio!

    ResponderExcluir
  4. Assino embaixo do que a Lu escreceu ... o que a gente mais vê aqui na Capital a qualquer hora do dia e da noite são crianças nos faróis pedindo dinheiro ou vendendo balas com suas respectivas mães ou pais sentados apreciando a paisagem ...

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  5. Me prendam!!!!!!!!!!!!!! eu acordei enchendo meus dois filhos de beijos e abraços!!!!
    Henrique Servolo

    ResponderExcluir
  6. ps/; com a putaria que rola em Recife...rsrsrs, e será que esses idiotas nunca leram a respeito do " modus operanti" dos pedófilos??? inclusive usando hj em dia com muita eficiência esta ferramenta aqui???e os outros sítios de relacionamento??? então vão todos à merda com sua cegueira e hipocrisia!! e vamos continuar dando nossas moedinhas nos faróis( com acento rsrs), e rapidamente fechanmdo o vidro elétrico dos nossos carrões isolantes a entrar nos condomínios asépticos!! boa tarde e um milão de bjos carinhosos nos meus filhos!
    Eng.Agr. Henrique Servolo

    ResponderExcluir
  7. fiquei passada também. Eu e meu marido damos selinhos em nossa filha, nossa afilhada e no irmão dela como carinho. Eles mesmos só nos cumprimentam com selinhos desde pequenos...

    ResponderExcluir
  8. é gente, é um absurdo, o povo tem q aprender a cuidar da vida sabe... é complicado!

    Então, quanto aos gatos, é normal, eu fiz o topico pq toda vez q falo do meu gato eu escuto AIII ODEIO GATOS...kkkkk ,mas é normal, quase ninguem gosta dos bichinhos...rsrs Minha mãe mesmo, n deixa o sil encostar o rabo nela... hahahah

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo gente!
    Eu vou pra cadeia então porque beeeeeeijo muuuuuito minhas pipocas!
    beijos Flavithia!

    ResponderExcluir
  10. Oi Flavinha!!!!

    Têm selinho pra vc lá no Coisas!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. pura hipocrisia! assim que eu soube, numa manchete de jornal, que dava a entender que o pai reamente tava abusando da filha, eu fiquei estarrecida e vim averiguar na internet. ai fiquei ainda mais estarrecida com a hipocrisia e o sensasionalismo desse povo. isso é um absurdo, enquanto tá cheio de criança por ai implorando um pai assim, gente grande maldosa tá mandando eles pra cadeia. #prafrentebrasil

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!