segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mais uma vez o Cine Shopping Piracicaba

Novamente tivemos um grande dissabor ao ir ao Cine Shopping Piracicaba assistir ao filme Up! Altas Aventuras - muito bom por sinal, recomendo para crianças e adultos.
Depois de uns 15 minutos de fila para comprar o ingresso chegamos ao balcão às 15 horas e só conseguimos entradas para a sessão das 17h30, a anterior já estava lotada. Ao solicitar o ingresso de meia-entrada como sempre faz no cinema, meu namorado, estudante de doutorado, foi informado que o cinema não aceita mais carteira de estudantes de pós-graduação e que ele teria de pagar o preço convencional. Após muita reclamação, a atendente que se disse sub-gerente afirmou que havia banners explicativos no saguão do cinema e que eles resolveram aplicar a lei com mais rigor!
Os tais banners só informavam que teriam direito a meia-entrada os estudantes do ensino fundamental, médio e superior e não que deixaram de aceitar os de pós-graduação. E pós não é superior? Sem entrar no mérito se esses estudantes precisam ou não de subsídio cultural, o mínimo que o cinema deveria fazer era avisar com antecedência. Nem o número da lei tinha no banner e eu acho essa interpetação que eles fizeram digna de ser levada ao Procon.
Segundo o site do próprio Governo do Estado - http://www.justica.sp.gov.br/Noticia.asp?Noticia=2015 - "O direito ao pagamento meia-entrada para ingresso em eventos culturais e de lazer é garantido a alunos de ensino fundamental, médio e superior. Professores da rede estadual de ensino, cidadãos com 60 anos ou mais, alunos de cursinho pré-vestibular e de cursos técnicos de São Paulo também têm o direito garantido pelas seguintes leis:
* A Lei estadual 7.844, de 13/05/92, garante o direito à meia-entrada aos alunos do ensino fundamental, médio e superior.
* A Lei municipal 13.715/04 garante o direito aos alunos matriculados em cursinhos e cursos técnicos no município de São Paulo.
* O Estatuto do idoso e a Lei estadual 10.858, de 31/08/01, determinam, respectivamente, que os cidadãos com 60 anos ou mais e os professores da rede estadual de ensino também têm o direito à meia-entrada."
No site do cinema, na sessão que trata de preço, também não tem nenhum aviso sobre a mudança - http://www.cinearaujo.com.br/precos.asp
É no mínimo um desrespeito com o cliente e como não temos concorrência ou deixamos de ir ao cinema ou somos obrigados a passar por essas situações absurdas!

5 comentários:

  1. Bom Dia Flavinha, passa lá no Coisas que têm um novo selinho pra vc!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. é, a lei é feita pra ser obedecida né, mas nem sempre é assim... Essa é mais um forma velada de descumprir a lei e faturar uns a mais.... o jeitinho brasileiro....

    ResponderExcluir
  3. Flávia, ano passado, quando esta lei entrou em vigor no Cine, fiz uma matéria chamada Carteirada na Cultura. Vou tentar localizá-la e enviar ao seu email... é o mesmo procedimento nos teatros e shows. De fato, pós-graduação não vale. Também não lembro o número, mas depois mando no seu email. Tanto é que eu nem quis pagar na Unimep a taxa da minha carterinha, pq já sabia da lei e que ela não seria útil para praticamente nada.

    ResponderExcluir
  4. Esse povo do cinema nos obriga a alugar um filme e ficar vendo em casa, né?! Que raiva.
    Depois reclamam que o movimento está fraco. Acho um abuso o preço que cobram para assistir um filme que é rodado zilhões de vezes para milhares de pessoas.
    Me poupem!

    ResponderExcluir
  5. Oi povo, o tema da semana já está no Criando forças a cada dia. , bjs e boa blogagem!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!