segunda-feira, 23 de março de 2009

Ato simbólico contra o aquecimento global



A meta é mobilizar mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo num ato simbólico contra o aquecimento global. Será um protesto silêncioso e às escuras. Durante uma hora do sábado 28, das 20h30 às 21h30, a WWF está convocando para o movimento "A Hora do Planeta 2009".
A campanha já teve adesão de peso, a do secretário-geral das Nações Unidas Ban, Ki-moon,:
- Eu peço a todos que se juntem a nós. Por favor, passem adiante uma mensagem contra as mudanças climáticas. Unidos podemos achar uma solução para esse desafio global urgente.
O movimento já conquistou a adesão de 538 cidades, inclusive o Rio, e se espalhou por 37 diferentes países.
Ícones da arquitetura mundial, como o Merlion, em Cingapura, o show Sinfonia das Luzes, em Hong Kong , a Nova Torre Mundial Hong Kong, em Xangai, e a Torre Eiffel, em Paris, ficarão às escuras.
O mesmo vai ocorrer no Rio com o Cristo Redentor, Orla de Copacabana, Parque do Flamengo, Jockey Club Brasileiro e Caminho Aéreo Pão de Açúcar. Algumas associações de moradores também já se comprometeram a mobilizar a comunidade do Dona Marta, Cosme Velho, Gávea e Humaitá.

Um comentário:

  1. Então, eu vi que a Câmara dos Deputados ia aderir ao ato, mas pensei: nossa, no sábado, ficar uma hora sem energia por lá, vai ser moleza? Provavelmente não haverá nenhum deputado por lá, tão menos funcionários na gabinetes. Então óbvio: já estaria tudo desligado mesmo.
    Nestas horas dá dó do segurança... hahahahahaha

    Persona, o debate foi louco. Aliás, minha primeira vez... odeio pegar no microfone! E falar em público, imagina então... No fim fui ao debate sem anotar uma frase e acho que no balanço geral me daria 5. (menos 5!). risos de novo.

    querooooooooo o livro!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!