terça-feira, 17 de março de 2009

Poupe-me deste fenômeno


Chega perto do final de semana é sempre a mesma coisa, Ronaldinho vai jogar? vai ficar no banco? será que aguenta o jogo todo? vai fazer gol?
Foi só o jogador - fora de forma e decadente - fazer um mísero gol para ser aclamado como herói! Ou muito me engano ou a obrigação de todo jogador de futebol - ainda mais se for centro-avante - é de fazer gol, essa é a profissão dele, por que a festa então?
O cara é indisciplinado, preguiçoso, de caratér duvidoso (leia-se aqui travestis, festinhas pouco tradicinais e traição) e parece não estar se esforçando nada para ficar em forma. De onde vem então tanta bajulação?
Sei de todos os interesses comerciais e financeiros que o tal fenômeno traz, mas será que já não está na hora de termos outros ídolos, de valorizarmos atletas e pessoas esforçadas e competentes?
Parece que não há outro assunto no noticíario esportivo. Colegas, está na hora de mudarmos o rumo dessa prosa...

5 comentários:

  1. Pois é, temos um Maradona brasileiro, ou melhor, estamos quase lá. Quem diria, povo brasileiro.

    Olá amiga, gostei da iniciativa. Pelo jeito está a bordo de uma Remington, com todo o pique. Agora vai ter a sensação do que é ficar com calos nos dedos... risos!

    Parabéns pelo bloguito e marcamos de nos ver na Subway então! Bjos!

    Rodrigo Alves

    ResponderExcluir
  2. Concordo discordando.
    Que o Ronaldo é bom de bola, todo mundo sabe.
    Com a bola no pé, ele ainda faz a diferença. É simples e objetivo. Enquanto outros atacantes querem enfeitar, ele quer é fazer gol.
    A culpa da exposição demasiada é da própria mídia que quer saber e mostrar o que o cara almoçou, qual a cor da toalha que ele usou, se está namorando (e qual sua preferência neste quesito).
    Ele próprio pediu pra que a imprensa notificasse apenas o que ele fizesse em campo.

    Agora, compará-lo ao Maradona? Francamente...

    Parabéns pelo blog Flávia. Apesar de nossas diferenças ideológicas. Viva a democracia!

    Abraços,

    Fabrício Augusto

    ResponderExcluir
  3. Legal, hein, Flávia? Já li e já gostei da contundência dos textos, parabéns! Obrigado por colocar o link do meu blog de tiras aqui. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Discordo, Flávia! Ele simplesmente é o maior artilheiro de Copas do Mundo, entende?! Não precisa comparar com ninguém, pois marcou mais do que qualquer outro em Copas. Sobre o caráter, no meio futebolístico é difícil achar um santinho, pois torcedor quer ver bola na rede e não acredito na balela de "exemplos". Ronaldo seria perdoado de todos os pecados que cometeu (golpe dos travecos, baladas e escândalos) menos de um: jogar no time de maior torcida do Brasil e, por isso, odiado por que não o ama! E, por isso, está sempre na mídia!
    A obrigação dele é fazer gol e ele fez dois em três partidas incompletas. Tá melhor do que muito Washington da vida!
    Beijos e adorei o blog

    ResponderExcluir
  5. Flávia, primeiramente parabéns pelo blog. Muito legal o seu trabalho aqui. Mas, enfim, o fato é que não se trata de qualquer jogador, mas sim do Ronaldo (nacionalmente e internacionalmente conhecido) e trata-se também de um dos clubes mais populares do país. O que estamos vivenciando é um evento mundial e não apenas nacional. É obvio que a mídia vai falar quase o tempo todo dele, veja o time que ele defende. Afinal de cada 10 telespectadores, 8 são corinthianos, então você quer que a mídia fale de quem? Do XV de Piracicaba? Se fosse qualquer outro jogador eu até concordaria com você. Alias, discordo plenamente quando você afirma que ele parece não estar se esforçando em nada e tem um carater duvidoso, pois se ele tivesse um "carater duvidoso" ele não seria tão querido e admirado por pessoas do mundo inteiro e até mesmo por torcedores rivais do Corinthians. O time do Corinthians está de parabéns pelo trabalho de recuperação quem vem realizando com Ronaldo, diferentemente do que o time do São Paulo fez com o atacante Adriano, na qual voltou para a Europa bem mais acima do peso. Resultado: Negócios com o São Paulo nunca mais, afirmou o presidente da Inter.
    E sendo realista, o Ronaldo está aos poucos alcançando os objetivos que é voltar a jogar bola. Claro que não será como antes, mas nota-se claramente a evolução do jogador, portanto, a cada gol que ele fiz, a mídia vai fazer um carnaval maior que o outro, disso não tenha dúvida.
    Mas parabéns pela iniciativa Flavia, gostei muito do seu artigo e viva a democracia.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!