quarta-feira, 8 de abril de 2009

O fantasma dos anos 80

Ombreiras, calças enormes para as mulheres, cintura alta e marcada, legs, pulls e tantas outras aberrações voltaram a assombrar nossos guarda-roupas.
Foram quase duas décadas de minimalismo, roupas básicas, poucas estampas e cores neutras para tentar esquecer a breguice dos quadriculados e neons da fase new wave, pra tudo voltar agora?
Sofri muito na adolescência ao tentar entrar em calças semi-bags que não me caiam nada bem e ao procurar uma camiseta fosforecente que não chamasse tanto a atenção. E as ombreibras? Que pesadelo, arrancava dos casaquinhos e ficava tudo ainda pior, sem forma.
Respirei aliviada a partir dos anos 90, pois havia um estilo que combinava comigo, mais clean e menos chamativo. E agora querem voltar com aquilo tudo?
Duvido que essa moda pegue, não fica bem em quase ninguém! E essas calças saruel, são horríveis e já se vê muitas desfilando pelas ruas.
Vou me manter na monotonia fantástica das cores lisas e neutras e dos modelos que caem melhor no meu corpo.
Pra mim, vintage 80's só o musical!

3 comentários:

  1. Põe Paralamas do Sucesso ai então... risos.
    Nestas horas fico feliz em ter nascido em "meados" dos anos 80, apesar de ter vivido o k-7, o VHS, o vini (digamos assim, a parte boa).

    Veja lá no Dando Nota. Já que comentou do Seo Neno, fiz um post sobre ele.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro das ombreiras e, confesso, gostava delas! (sic)
    Acredito que estar na moda é se sentir bem na roupa.

    ResponderExcluir
  3. É por isso que não sigo moda... nunca consigo encontrar nada que gosto, e quando gosto as tendências saem depressa de cena.
    Anos oitenta, pra mim (nasci em meados, viver mesmo, pouquíssimo), só a música.

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!