domingo, 3 de maio de 2009

O que está acontecendo com os publicitários?

Ando indignada com algumas campanhas na TV. Sou do tempo que os comerciais brasileiros ganhavam prêmios em Cannes e todo mundo queria ser o Washington Olivetto fazendo o filme da Valisére do primeiro sutiã.
Acho que os publicitários estão emburrecendo e ainda passando péssimas mensagens.
Alguém em sã consciência pode imaginar uma equipe de TV no seu banheiro para indicar um enxaguante bucal ou um daqueles sachês de colocar na privada? Pois os publicitários têm essas brilhantes ideias e ainda repetem a fórmula!
E aquela propaganda onde duas crianças se esforçam em sujar uma camiseta para a mãe tirar as manchas com um produto feito para tal. Quem tem moleque como eu sabe que de nada adianta sabões em pó ultrapotentes e removedores de mancha, o que funciona mesma é a boa e velha esfregada e ainda passa um exemplo nada animador para os pequenos.
Tem também uma de sapatos infantis que fala que há modelos para todos os gostos de meninas, as românticas, as descoladas...desde quando garotas de 5 anos são românticas ou descoladas?!?!
A Nike se superou com comercial péssimo que saiu do ar. Nele os atletas eram torturados para se tornarem bons, alguns até passavam mal a ponto de vomitar e ainda levavam tapa na cara, um horror!
Por favor publicitários criativos do meu Brasil, apareçam!

Acompanhe a tal peça publicitária do enxaguante bucal:

3 comentários:

  1. Flavia, sabado a noite tava conversando com o Pedro e minha sobrinha sobre comerciais. Hoje em dia é dificil até guardar sobre o que se trata uma propaganda; estavamos falando sobre aquele do peixinho que vai para o céu, é uma graça, mas só depois de ver umas quatro vezes fui me tocar que se tratava de uma campanha de dia das mães feita pelo Boticario... antigamente tudo era tão mais simples e mais vendavel (acredito ser esse o objetivo de uma propaganda!!!)hoje em dia a bunda vende cerveja, tenho saudades do Ortopé, Ortopé, tão bonitinho.
    Bjão e parabéns pelo blog, uma cabeça pensante pode mudar muitas coisas.
    Dani Passos

    ResponderExcluir
  2. E o que dizer dos comerciais de Doritos, que achei o máximo e foi até acusado de homofóbico???

    Fiquei "ibernnnnnannnndo no findi, fazendo o TCC para a pós e fiquei te devendo a visita.

    Mas dei um enrolation na minha mama e fiquei com o Forqui até sexta... ou seria Fróqui!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Sou mais cético e acredito HEHEHEEH!, em certa conspiração maléfica , pois a publicidade tem a vocaçào(e intenção) de causar angústia diferenciadora em "tenho sou vencedor", e "não tenho sou perdedor", e em nome disso, juntando com a incapacidade de não pensar da massa, e seu senso-comum, eles , publiciOTARIOS, cada vez mais fazem descer "quela"(sic)abaixo aberrações!!
    QUE TAL A PROPAGANDA DO FIAT PUNTO, ONDE O MODELO MAIS TRANQUILO E MENOS EQUIPADO É FEITO PARA BUSCAR A ESPOSA, O MODELO INTERMEDIÁRIO É PARA PEGAR A NAMORADA, E O MODELO TURBO,ETC, PASMEM, É PARA PEGAR A AMANTE!!!! SERÁ QUE ESSE VERBO PEGAR SIGNIFICA BUSCAR EM ALGUM LUGAR, OU SUBLIMINARMENTE É O JARGÃO PEGAR, DO TIPO "VOU SAIR PRA PEGAR MULHER!!!TALVEZ ESSES ANIMAIS CRIATIVOS E SEUS APROVADORES DE CAMPANHA TÃO CRIATIVOS QUANTO, REALMENTE ACREDITAM QUE SE UM HOMEM SAIR COM SEU CARRÃO, AS MULHERES VÃO PULANDO DENTRO DE SEU POSSANTE!!!
    POIS É ..........

    VOU FICANDO POR AQUI, POIS TENHO MAIS O QUE FAZER, NÃO TENHO CARRO TURBO,ETC, E POR ISSO TENHO QUE COMPENSAR COM OUTROS ESFORÇOS!!! INTE'MAIS

    HJSFILHO

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!