sexta-feira, 15 de maio de 2009

Publicitários again

Ando as turras mesmo com os comerciais de TV, cheio de estereótipos antigos e preconceituosos.
Uma propaganda das Havaianas, que mais parece de cerveja, mostra um roda de samba com Marcos Palmeira "tocando"as sandálias e eis que surge um moça feiosa, gordinha e de óculos, metida a intectual dizendo que o mundo está em crise e que ser feliz daquele jeito era péssimo. Quando vão parar de tachar as mulheres inteligentes de feias, chatas e mal humoradas?
Outro comercial de carro, nem lembro a marca, mostra um cara bonitão num carro conversível com uma moça linda ao lado. Um carro novo - o anunciado - pára ao lado e a moça troca de carro. O pior é que nem mostra o motorista do outro carro, ou seja, ela trocou um carro pelo outro e não um namorado pelo outro!!! Sem comentários.
Eu tenho uma opinião bem particular sobre homens com carros grande e chamativos, pra mim todos tem o órgão reprodutor masculino e a autoestima pequenos e tentam compensar nos possantes.
As mulheres continuam a ser retratadas somente como mães e donas de casa exemplares bem ao estilo do american way life dos anos 50.
Como diz uma amiga minha: hellooooooo, o mundo mudou e só os publictários não entenderam.


Em tempo: adoro aquele comercial da Neosaldina que a mãe chega em casa e o bebê começa a gargalhar. A música é o máximo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu pitaco!