segunda-feira, 11 de maio de 2009

Resgate histórico

Pegando carona no blog do meu amigo e jornalista Rodrigo Alves - http://dandonota.wordpress.com/ - coloco aqui a iniciativa da Revista Veja de disponibilizar na net o arcevo de seus 40 anos de publicação desde o primeiro exemplar de 11 de setembro de 1968 (capa ao lado).
Trata-se de um importante resgate histórico para pesquisadores, estudantes e jornalistas em formato virtual paper, daqueles que dá para folhear a revista on line.
Sem questionar a credibilidade atual da publicação acho que a iniciativa deveria servir de inspiração para os jornais e revistas mais antigos do País.



Em tempo: o gosto pela história da imprensa nacional vem de longe, quando entrei na faculdade de jornalismo, minha avó paterna - que só estudou até o primeiro grau - me deu vários exemplares de O Cruzeiro e Revista Manchete que ela tinha guardado, entre eles da morte do Kennedy e do Jango e da inauguração de Brasília.

2 comentários:

  1. Minha mãe tem uma verdadeira coleção de revistas antigas. As vezes dou uma olhada para viajar no tempo, já que gosto de tudo "velho"!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ótima a iniciativa da Veja... ainda mais em época de internet! Embora nada substitua o prazer de ter uma revista em mãos! rs
    Sempre ótimo o blog!
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!