sexta-feira, 15 de maio de 2009

Agora os jornalistas

Também me incomodo com a maioria das revista femininas. Ou eu vivo em um mundo paralelo ou sou pobre demais.
Quem tem dinheiro pra comprar um colete que custa R$ 600,00 ou um sapato de R$ 1.500,00?
As maquiagem e cremes indicados então, nem que eu ficasse sem comer o mês inteiro.
Eu sei que os produtos nos editoriais de moda e beleza são na sua maioria empurrados pelos anunciantes e também rola um jabá generalizado nessas redações, mas precisamos pensar na realidade do leitor.
Quem ganha o suficiente para comprar isso? Será que nenhum editor ou repórter pensa nisso ao produzir ou escrever? Que eu saiba o salário dos jornalistas não é tão compatível com esses disparates. Vamos voltar para o mundo real?
Tem uma revista da Editora Abril, chamada Gloss, que descobri há pouco tempo. Mostra editoriais de moda bonitos e criativos com roupas de magazine, e histórias de pessoas comuns. Passei a comprar por me identificar com o conteúdo. Acho que esse é o caminho!

5 comentários:

  1. Agora definitivamente vc conquistou o meu "coração brogueiro" Flá! ( risos ). Eu tenho a mesma opinião sobre estas revistas e a que eu mais detesto é a NOVA! Prefiro morrer do que ser "Uma mulher de NOVA!"

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao stress ... eu tendo bem o que se passa com você! As vezes temos tantas coisas para fazer que acabamos deixando o "serzinho" que nos habita um pouco de lado. E aí o corpo reclama né ... estava nesse ponto também e comecei a reservar um tempo só para mim. Pode cair o mundo, mas depois que eu coloco a Ana Clara no berço é a minha hora. E faço dela o que eu bem entender! Sei que o seu filho é maior e é mais complicado, mas tente reservar um tempo só para você ( não vale academia tá ). Um tempo para ficar "de barriga para cima" se você quiser!

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  3. Legal, legal... hehehe coisas e coisinhas sempre rende boas leituras...rsrs Gostei do seu blog! E tb adoro essa revista.. Sempre compro, essa e a Ana Maria,mas pq adoro as receitas.. hahahahah e como uma boa do lar, preciso sempre inovar... hahaha...quantos anos tem seu filho??? Tenho um furacão de 2anos...bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois eu tive o mesmo pensamento lendo a TPM desse mês. Vestidos de mil e lá vai cacetada.
    Completamente fora da realidade da grande maioria das leitoras. É de deprimir.
    =8-P

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!