quinta-feira, 14 de maio de 2009

Certezas incertas

Uma das certezas que eu tinha era de ser uma pessoa saudável, afinal aos 35 anos todos me dão pelo menos uns 5 anos a menos. Fora isso sou meio natureba pra comer, não tolero frituras nem gordura e dispenso numa boa a carne vermelha, meu pecado sempre foram os doces, mas seguro a onda.
Também frequento religiosamente a academia três vezes por semana e ando feito camela, pois não possuo carro.
Para minha surpresa há cerca de um mês fiz um exame de sangue de rotina e descobri que meu colesterol estava alto. Como meu pai tem um histórico parecido o espanto não foi tão grande.
Eu me recuso a tomar remédio então resolvi mudar meus hábitos. Agora pareço a mulher aveia, coloco o cereal em quase tudo, frutas, bolos, tortas, iogurte. Também incorporei a linhaça, a soja, as massas integrais e as castanhas na minha dieta e aboli a maior parte dos alimentos industrializados e cheios de conservantes.
Pretendo aumentar a carga de exercícios, mas um princípio de artrite - dessa vez herança da minha mãe - me fez parar por algumas semanas.
A dieta já fez algum efeito, emagreci 3 quilos em umas 3 semanas e segunda-feira que vem volto para a academia. Espero que o novo exame que será feito em um mês aponte resultados positivos também.
Estou agora em busca de novas certezas.

2 comentários:

  1. Uma vida saudável vale mais que uma caixa de comprimidos! Vai dar certo!

    ResponderExcluir
  2. Ele não tem não o pulover não, mas não é que vc me deu uma ótima idéia? rs

    Fique sossegada que vai dar tudo certo! Vc está fazendo tudo o que deve ser feito, tem uma dieta balanceada por opção e não porque precisa ( já é um grande passo ), vai à academia ... Flavitcha, será que a Senhora não está com Stress? Vale a pena dar uma pesquisada viu.

    Beijão!

    Sah

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!