sábado, 30 de maio de 2009

Dormindo ao som da viola

Essa noite me virei o tempo todo na cama e só consegui dormir depois de colocar tampões nos ouvidos, tudo por causa de uma cantoria de viola. Não! Eu não ganhei serenata de um violeiro apaixonado.
Há uns quatro anos eu me mudei para um prédio na Avenida Armando de Salles, a mais central e movimentada de Piracicaba, demorei para me acostumar com o barulho dos carros e ônibus e dos alto-falantes de final de semana. Eis que para piorar a poluição sonora surge um morador de rua, desses que cata papelão com carrinho e se instala no canteiro central da tal avenida. Até aí nada demais, só que o moço tem um hobby, ele toca um violão desafinado e sem algumas cordas e ainda canta bem alto, muito mal por sinal.
O problema é que o rapaz é chegado na cachaça e daí dorme no começo da noite e passa as madrugadas na cantoria. Já tentei conversar com ele e uma vez até chamei a Guarda Civil para espantar o cantor de avenida. Mas que nada, ele insiste em sua serenata para os infelizes que moram em três prédios que circundam sua "casa".
Tenho pena da realidade dele e acredito que essa ilusão de cantar espanta as tristezas e a solidão de morar na rua, mas não precisava tirar meu sono!
Acho que a solução é torcer para que ele fiquei afônico com o tempo frio ou tenha de vender o violão para o ferro-velho, afinal tenho direito de dormir sem tampões no ouvido!
Ou então ele que vá cantar em outras freguesias! Hum que sono...

6 comentários:

  1. Roma,
    Juro que eu visualizo a cena: você, falando com o pessoal da Guarda Civil, reivindicando o seu direito de ter um sono tranquilo! Sua cara!
    Beijo,
    Grá

    ResponderExcluir
  2. Flá, tenho um problema parecido aqui em casa, só que é com o meu vizinho de parede. É um inferno. Pra vc ter uma ideia, ele já quebrou a calçada pq passa por cima com o carro pra estacinonar na dele, construiu uma edicula encostada a minha e estragou toda a madeira do telhado, fora que é só eu por a Ana Clara pra dormir que ele começa a bater portas e liga o som ou a TV alto. Já rolou barraco, polícia, ameassa de processo e nada adiantou. Acho que o único jeito será mudar daqui o que é uma pena, pois amo a minha casa!

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  3. Ah, quanto ao "Ônibus" - Você sabe o que Freud falava sobre o tal "ato falho" ( a grosso modo, resumão, óbvio )? Falava que era apenas uma "desculpa" para voltar aonde queríamos estar. Obrigada por gostar de visitar o "Coisas"! risos

    Beijos e Bom Domingo!

    Sah

    ResponderExcluir
  4. Flávinha, eu quis deizer que é pro Coisas que vc voltou, então vc escreveu ônibus ao invés de trem pra ir lá e falar que era trem! hehehehe.

    Como vc está nesta manhã friaquenta?

    Beijos!

    Sah

    ResponderExcluir
  5. ah, eu não quis "deizer" nada não viu, quis dizer ... hehehehe.
    Mesmo vc sendo loira vc é a jornalista ( uma das ... ) inteligentona que frequenta o nosso blog, vc pode dizer o que quiser! ( risos ) e se você ficou brava com alguma coisa que eu escrevi no post sobre TV pode brigar ... rs

    Beijão!

    Sah

    ResponderExcluir

Deixe seu pitaco!